segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Os 5 "Nãos" na lavagem de roupa

O que não se deve fazer na hora de conservar as roupas.


Lavagem de roupas é uma tarefa que requer algum conhecimento e não apenas jogá-las na máquina, apertar o botão e pronto, mas dentro desse conhecimento, existe também o que não deve ser feito.
Você pode achar que não tem muito tempo para se dedicar a essa tarefa, mas se ela for bem feita, você estará economizando dinheiro, pois você vai conservar suas roupas e de sua família por muito mais

1 - Não misture roupas de uso pessoal com panos de prato ou de limpeza. Não é higiênico você misturá-las. Lave-as sempre separadas, pois os panos de prato geralmente têm gordura e podem passar para suas roupas pessoais. Os de limpeza estão em contato com produtos químicos mais fortes e podem causar alguma alergia ou danificar o tecido, caso suas roupas se misturarem com eles.

2 - Não misture roupas muito sujas com outras peças (por exemplo, as de crianças). Quem tem criança em casa sabe o que é uma roupa suja e uma roupa muito suja. Quando a sujeira da roupa é leve, às vezes apenas de cheiro de suor e poeira, quando se misturam com roupas muito sujas, que podem ter barro, correm o risco de mancharem, dificultando muito a lavagem e o processo de retirada das manchas.

3 - Não misture com roupas de cor com roupas brancas. Roupas coloridas podem soltar tinta. Se você misturar roupas de cor com roupas brancas, provavelmente as coloridas irão manchar as brancas. E o tempo para ficarem de molho é diferente. As brancas devem ficar de um dia para o outro e as de cor, somente alguns minutos.

4 - Nunca deixe de molho roupas de cor forte. Roupas de cor forte se ficam muito tempo de molho vão desbotar com certeza, e uma roupa desbotada fica com aparência de velha. Se a roupa tem cor forte, essa é sua cor de origem. Roupas que são naturalmente desbotadas já são compradas assim. Uma roupa que não tem essa característica originalmente, quando desbota parece velha. E você não vai querer que isso aconteça com as suas, certo?

5 - Não use sabão demais, só vai dificultar a lavagem. Achar que quanto mais sabão, mais limpa vai ficar a roupa é um engano. A medida certa é o ideal. As máquinas atuais têm medidores que acompanham. Então, não tem como errar. Na hora do balde ou bacia, use o bom senso. Coloque um pouco de sabão em pó, adicione a água e mexa até obter espuma. Aí está pronto para usar.

#NOTA Para conservar roupas delicadas, elas devem ser Lavadas á mão, isto dependendo da sua maquina de lavar, pois as mais novas com porta frontal (as maquinas da linha Prime da LG) possui um motor diferenciado que não judia das roupas, porque a lavagem é feita com o auxilio do vapor, o que garante maior durabilidade das roupas.

18 comentários:

  1. uhauahh sacanagem né.. lavar roupa intima com pano de chao. Mas tem lavadoras que esterilizam a roupa, superotimo.

    ResponderExcluir
  2. esterilizam? Serio? Tenho uma lavadora superior e nao tem qse opção nenhuma de lavagem. Muito ruim =/

    ResponderExcluir
  3. Monica, boa tarde. Eu estou sabendo que existem sim maquinas de lavar com esterilização, mas essas maquinas de lavar são bem sofisticadas. Isso é bom para o consuimidor.

    ResponderExcluir
  4. Gilma a coisa é seria em trelação as maquinas de lavar. São tantas novidades em relação a esse assunto que eu acho que cvou ficar até amanha falando, qual a opção que vc gostaria que tivesse na sua maquina?

    ResponderExcluir
  5. Ela so tem ciclo completo, lavagem rapida, 2 niveis de agua, centrifugar e enxague. Só

    ResponderExcluir
  6. Então agora a LG esta fazendo as maquinas de lavar com alta tecnologia para que as pessoas que forem lavarem as roupas não ficarem si matando. Essa maquina da LG até esteriliza as roupas e ela economiza muita agua e energia.

    ResponderExcluir
  7. Agua quente ajuda a soltar tintas das roupas? Comprei uma lavadora e tem essa opção, mas tenho medo que desbote as roupas

    ResponderExcluir
  8. È Carla fica esperta nisso pq as maquinas de lavar se não for de boa marca isso pode realmente acontecer. Da LG eu acho que isso não ira acontecer, com alta tecnologia não tera problemas com isso.

    ResponderExcluir
  9. Mais a Brastemp tb eh de alta tecnologia e acontece. Como faz?

    ResponderExcluir
  10. Então Carla, pelo que eu vejop em outros comentarios a Brastemp não se fala muito em tecnologia e inovação, sei la, pq mesmo eu num sei. As vezes ela pode estar pensando em parar com as lavadoras, vai saber neh.

    ResponderExcluir
  11. Ah não, a Brastemp esta pensando em parar de fabricar lavadoras de roupas? Eu acho que não isso deve ser lorota, as maquinas de lavar dela são boas, mas eu sei que existe melhor, neh.

    ResponderExcluir
  12. Parar com a lavadora? ta maluco? Brastemp eh uma das maiores... nao vai parar assmi porque desbota as roupas

    ResponderExcluir
  13. Nenão eu tbm acho a mesma coisa, as vezes foi só um lote que isso aconteceu, mas a Brastemp sempre foi uma boa concorrente p/ os demais concorrentes.

    ResponderExcluir
  14. Ainda continua ne. Mas o importante é que agora temos bastante fabricantes, com muitas ofertas. LG e Samsung tem mto o que mostrar ainda

    ResponderExcluir
  15. Samsung não gosto muito dessa marca prefiro mil vezes mais a Lg num sei pq !!!

    ResponderExcluir
  16. Orlando eu sei pq vc prefere mil vezes a Lg do que as outras, é pq a LG é uma empresa que vc tem a confiança de seus produtos e o respeito do fabricante com seus consumidores.

    ResponderExcluir
  17. A Samsung nao eh ruim nao cara. Tem otimos produtos, mas tem sempre aquele que a gnt se apega nee...

    ResponderExcluir
  18. Karla as vezes os produtos que agente compra não acontecem nada e acabam durando a vida inteira, e outros não deu uma semana ja vai p/ assistencia tecnica tendeu, pode ter sido isso.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top