quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ombros marcados: tendência


Os Ombro marcado é mais uma das tendências para 2010, um moda lançada antigamente que está com tudo pros closets femininos. Aliado a looks com inspiração militar ou usados para dar uma animada em blusinhas mais simples, a tendência é forte e certa no inverno, e marcou presença nas coleções de várias marcas nacionais.

O destaque para os ombros na moda feminina não é novidade. No século XX, essa história começou nos anos 40, porque a Segunda Guerra provocou uma crise financeira e impulsionou as mulheres para o trabalho fora de casa. Nos 80´s, as ombreiras garantiam uma silhueta mais agressiva, necessária na época para facilitar a entrada efetiva das mulheres em um mercado de trabalho dominado pelos homens. Atualmente, elas também lideram empresas.

Pra quem ficou em dúvida sobre quem pode ou não usar, lá vai: quem tem ombro muito largo deve tomar cuidado e apostar em peças sem volume e de cor escura. Já quem tem os seios grandes também deve ficar atenta porque os modelos com babados na parte superior chamam atenção para o colo. E finalmente as magrinhas devem tomar cuidado pra que os volumes não fiquem desproporcionais ao resto do corpo, ok?

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top