“O relato acima descreve um fato verídico e permite entender em que medida as características humanas dependem do convívio social. Amala e Kamala, as meninas-loba da Índia, por terem sido privadas do contato com outras pessoas, não conseguiram se humanizar: não aprenderam a se comunicar através da fala, não foram ensinadas a usar determinados utensílios, não desenvolveram processos de pensamento lógico...”
DAVIS, Cláudia; OLIVEIRA, Zilma de. Psicologia na educação. São Paulo: Cortez: 1990. p 16-17
que loco!
ResponderExcluiroi, na verdade é comprovado que foi mentira isso tudo, ambas sofriam de retardamento mental e o pastor as obrigou a tirara as fotos como ele queria.
ResponderExcluirAbraços
Nao foi comprovado nao... suspeitas somente. Nada se pôde sustentar de que era farsa. Nem provar que era verdadeiro.
Excluira história é verdadeira sim!!
ResponderExcluirEle n era pastor e sim reverendo.. Tem diferença entre os dois....
ResponderExcluirEle n era pastor e sim reverendo.. Tem diferença entre os dois....
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ possível que as duas Meninas (Amala e Kamala), apresentassem realmente Transtorno de Déficit Intelectual. No entanto, isso não exclui a possibilidade delas terem convivido e apreendido comportamentos de animais selvagens. Existem outras histórias, principalmente na África de crianças pequenas (2-4 anos) que perderam-se e após longos 20 anos foram “capturadas” e apresentavam comportamentos dos animais aos quais conviveram por longos períodos existenciais. O processo de socialização/aprendizagem acontece nos primeiros anos de vida, sem esse duplo processo aparecerão, invariavelmente, os primeiros Transtornos Específicos da Aprendizagem, que nos acompanhará ao longo de toda a nossa vida. É na interação com outras pessoas que as necessidades do ser humano tendem a ser satisfeitas. Quanto mais tempo se passa sem que esses processos de socialização/aprendizagem surjam na vida (infância) de alguém, acarretará consequentemente, na vida dessa pessoa os Transtornos do Neurodesenvolvimento (Intelectuais, Comunicação, Leitura, Escrita, Motores, Movimentos Estereotipados, Memória, etc). Assim, com o decorrer do tempo, caso esses processos civilizatórios não aconteçam, a “humanização” tende a diminuir e causar problemas profundos de aprendizagem na vida da pessoa afetada.
ResponderExcluir