sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Manual da Lavanderia III

Este é o ultimo post da série Manual da Lavanderia.


Nas outras duas partes, falamos sobre a importância de lavar roupas coloridas apenas com roupas coloridas, separar por tipo de tecido e algumas dicas que facilitam a lavagem.

Hoje como diz o tema, vamos nos concentrar no pós lavagem, ou seja, a secagem e os processos que antecedem esse passo.



Grande parte das donas de casa que utilizam maquina de lavar, reclamam muito do aspecto que as roupas saem da maquina quando lavadas e centrifugadas.
Principalmente quem utiliza maquinas mais antigas aquelas com porta superior. O motor que atua nelas age de uma maneira que amarrota todas as roupas, pois não é a água que as limpa e sim o atrito entre elas e o motor.

Agora quem utiliza aquelas maquinas com porta frontal, tem certas “regalias” ou benefícios, os quais são secagem mais rápida e maior facilidade na hora de passar. Pois o motor que se encontra nelas (em especial as maquinas front load da LG) é totalmente diferente. Essa tecnologia coloca o motor embutido no centro do tambor, eliminando a correia e a polia. Isso assegura maior suavidade no movimento do motor e cesto, ocasionando menos vibrações e atritos.
Retire as roupas da máquina e dê uma boa esticada nas peças para evitar o aspecto amassado e o aparecimento de muitos vincos. Vire-as do avesso e pendure-as no varal.

Peças pesadas necessitam de um tempo maior de exposição. O sol é uma boa, pois ajuda a eliminar todos os resquícios de alvejante e outros removedores de mancha.

Pendure calças pelas pernas, camisas pelas mangas e meias pelos dedos, junto ao seu respectivo par.

As roupas que serão passadas devem ser retiradas do varal quando, ao tocá-las, sentir que ainda estão úmidas. Já as outras podem ficar um tempo a mais. Cuidado para não exagerar ou a longa exposição pode deixar um aspecto de queimado nas peças.

Espero que tenham gostado dessa serie de post. Caso queira que falemos sobre algum assunto de seu interesse, deixe o seu comentário.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top