segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Manual da Lavanderia:

Parte 1: Separando as roupas claras e escuras

Uma Seqüência de dicas para todas as mulheres tirarem nota 10 na lavanderia!


Antes de levar as roupas à máquina é necessário separá-las. Forme blocos de peças brancas, claras e escuras, deixando de lado as de tecido mais delicado, que necessitam ser lavadas à mão. Você deverá lavar cada bloco separadamente. Retire sujeiras muito pesadas e outras manchas, verifique todos os bolsos, desdobre mangas e não se esqueça de fechar zíperes e ganchos. Peças estampadas e escuras devem ser lavadas do lado avesso.

. Quando o bloco de roupas a ser lavado estiver muito sujo invista no modo 'água quente' da máquina de lavar. Utilize a temperatura morna em tecidos de cor clara ou quando a sujeira for moderada. Vá de água fria quando as roupas não estiverem muito sujas ou forem de cor viva, correndo risco de desbotar.

. Dê preferência ao sabão líquido, que pode ser usados na água fria, eles é ótimo para retirar resíduo de comida e manchas oleosas. Já o sabão em pó dissolve melhor em água quente e auxilia na remoção de sujeira de lama, argila e terra. Espuma em excesso dificulta o enxágüe e deixa resíduos do produto na roupa.

OBS: Dependendo da sua maquina de lavar, se você joga roupas de tecidos delicados, ela estraga, como nos casos das maquinas com porta superiores, que repuxam muito os tecidos e na hora de centrifugar, desgasta a roupa inteira. Então se esse for o caso, lave roupas frágeis na mão. È muito mais trabalhoso, mas na falta de uma maquina mais moderna e que não judie tanto das roupas, o jeito é ir pro tanque.
Deixe as roupas de molho num tanque de água fria com um pouco de sabão. Depois, lave as peças uma a uma, esfregando com o auxílio de um sabão em barra. Deixe de molho novamente por mais dez minutos e enxágüe em seguida. Retire o excesso de água da roupa sem torcê-la, pois pode deformá-la.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top