quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Qual a Calça certa para o seu perfil?

Algumas dicas bem bacanas de como escolher uma boa calça jeans que combine com o seu corpo.
Mas lembre-se, tenha muito cuidado ao lavar as suas calças, pois elas desbotam muito facilmente. Por isso lave elas a mão, ou em uma maquina dessas com a Porta Frontal, pois por elas saerem mais modernas, os vários sistemas de lavagem não judia da peça enquanto lava ou centrifuga.
Mas nunca de jeito maneira lave suas roupas nessas maquinas maiores com porta superior, pois elas desgastam muito.
Nunca deixe dentro de saco plástico, pois elas ficam cheias de mofo.
Pois bem segue a baixo as dica de como escolher sua calça jeans:

Pernas grossas
Aposte em cortes retos, não muito justos. Para alongar a silhueta, prefira calças de tons escuros e sem bolsos frontais, pois estes dão sensação de volume. Com salto alto, parecerá ainda mais longilínea.

Evite modelos que afunilam na barra, como a skinny, ou terminam na parte mais grossa da panturrilha, como a corsário.


Pernas curtas
Prefira as calças com a boca aberta, como a de sino ou bootcut (uma boca de sino mais discreta). Quer suas pernas mais longas? Deixe a barra comprida o suficiente para cobrir o peito dos pés e use sapatos da mesma cor da calça. Modelos de cintura alta e linhas verticais também são ótimas opções.

Evite dobrar a bainha ou usar modelos que acabam no meio da perna, como a capri.

Pernas finas
Viva as lavagens claras nas coxas e os detalhes (rasgos, brilhos e bordados), que dão efeito de volume! Bolsos laterais (tipo cargo) também conferem aspecto mais robusto às suas pernocas.

Evite pantalonas ou outros modelos muito amplos - você parecerá perdida no meio de tanto pano!

Cintura grossa
Opte por cós mais largo, que acentua as curvas. Cintura média, ou seja, que fica dois ou três dedos abaixo do umbigo, também ajuda. Lavagem clara ou detalhes na altura do quadril deixarão esta região maior - consequentemente, sua cintura parecerá mais fina.

Evite cintura muito baixa (na altura dos ossinhos da bacia).

Culote e quadris largos
Tecidos escuros, foscos e encorpados emagrecem. Opte por modelos soltos e de corte reto, que não marcam o corpo e, por isso, escondem as imperfeições. A boca mais aberta também ajuda a equilibrar o volume dos quadris, deixando a silhueta proporcional.

Evite calça muito justa, com pregas ou outros detalhes na frente. Eles podem ficar repuxados devido à largura dos quadris, dando a impressão de roupa apertada.


Quadris estreitos
Abuse das pregas, dos brilhos e de outros detalhes na área do quadril. Escolha lavagens claras, com bolsos na lateral.

Evite calças sequinhas e sem volume.

Barriga
Peças de cintura alta, principalmente aquelas com zíper lateral, acomodam melhor os pneuzinhos. Não use nada que chame a atenção para a região - você quer escondê-la, lembra? Prefira modelos escuros, com bolsos falsos nas laterais e sem qualquer detalhe na parte da frente.

Evite cintura baixa, que deixa o excesso de gordura à mostra.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top