quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Duvida: Diferença entre os tipos de lavadoras de roupas

Quais as diferenças entre lavadoras de roupas?
Dentre essas, qual faz maior diferença na hora da escolha?

A principal diferença entre os dois tipos de lavadoras de roupas está no processo de lavagem que, nas semi-automáticas é assistido enquanto nas automáticas é totalmente realizado pela lavadora.
Nas semi-automáticas o processo se inicia com o enchimento dos dispensers e do compartimento de água, que deve ser feito por você, observando o nível máximo indicado pelo modelo.

Alguns modelos até têm programações, indicadas para tipos de roupa e níveis de sujeira diferentes, como no caso da mostrada ao lado (LG linha Prime) que possui funções do tipo babe care (lava a roupas dos bebes sem deixar resíduos e eliminando toda a possibilidade de formar alergias nos bebes) mas, ao ser colocada em funcionamento ainda sem roupas, você deve, mais uma vez, estar presente para observar se a mistura entre sabão e água está de acordo com a sua necessidade.

O processo de lavagem em si muda de modelo para modelo, mas em sua maioria funcionam por "turbilhão", correntes circulares de água geradas por orifícios localizados no fundo do tanque de água.
Outra diferença, e digamos que a mais importante, é o modelo da maquina, ou seja, se é TOP LOAD ou FRONT LOAD. Já foi comprovado que as maquinas do modelo Front load ou porta frontal, são as mais eficientes por muitos motivos, como o de economia de energia e água, tamanho otimizado, e maior eficiência na lavagem (isso não se dá em todas as front load, apenas nas com Motor Direct Drive existente nas maquinas da LG).

Outra diferença é no processo de retirada da água da lavagem que é manual: você precisa desencaixar a mangueira que fica guardada num suporte traseiro do aparelho e colocá-la próximo a um ralo. O enxágüe é feito em uma etapa posterior, através de nova carga de água e diluição do amaciante desejado. A grande maioria dos modelos não tem processo de centrifugação.

Cada tipo tem suas vantagens. Se as automáticas têm seus programas automatizados e processo de centrifugação, as lavadoras semi-automáticas funcionam muito bem para limpeza mais pesada, sendo eficientes e com valor mais acessível, desde que a rotina de sua família permita a presença de uma pessoa para auxiliar no processo.

28 comentários:

  1. A coisa que eu mais priorizo numa lavadora é a facilidade de uso, o espaço que ela ulitiza (miha lavanderia é um ovo), a qualidade da lavagem e se é economica. Realmente, as front load economizam agua, sabao, energia e espaço. Infelizmente sao mais caras, porém, as melhores do mercado.

    ResponderExcluir
  2. Julia não poderia dar outra neh!!! Se essas maquinas fazem tudo isso que vc esta falando com certeza é a melhor maquina de lavar que temos no mercado de hoje em dia e na atuialidade. Mas me conta um pouco mais sobre as front load?

    ResponderExcluir
  3. Lavadora 100% automatica é otimo. Eu por exemplo nao tenho muito tempo pra me didicar a esse tipo de serviço. O ideal seria eu comprar uma lavadora frontal, dessas que vc programa a hora desejada para o inicio da lavagem e sai traquila... centrifuga e seca. Assim quando chegar em casa seria só retirar a roupa.

    ResponderExcluir
  4. Então Laura eu to sabendo de umas maquinas novas esse tipo com abertura frontal eu tm estou sabendo que são as melhores do mercado pelo menos até o momento, da masi uma pesquisada nessas maquinas de lavar quem sabe o o seui problema pode ser resolvido o quanto antes possivel.

    ResponderExcluir
  5. mais elas sao caras ne? vou ter que comprar uma cmo capacidde menor, acho que diminui no valor

    ResponderExcluir
  6. Laura as vezes o barato sai caro, uma maquina com o valor financeiro menor corresponde com sua capacidade de lavagem menor, vc tem que ver se vc num vai se desgastar muito lavando roupa o dia inteiro.

    ResponderExcluir
  7. O dispenser da LG é diferente das outras? O meu so tem 2 compartimentos

    ResponderExcluir
  8. Tuca o que vc achou realmente de inovador na maquina de lavar da LG?

    ResponderExcluir
  9. Poo tem tanta coisa. O design que é lindo, a porta é bem melhor que as antigas, o painel digital super pratico.

    ResponderExcluir
  10. Tem uns paineis de alhumas lavadoras que sao pessimos. Os da GE pelamor de deus

    ResponderExcluir
  11. Caramba então temos uma lavadora de roupas de altissima qualidade, super moderna.

    ResponderExcluir
  12. Pois é Anderson eu acho que essa maquina de lavar é tão sofisticada que nem muita gente esta sabendo ainda.

    ResponderExcluir
  13. é so vc evr o preço dela. se for bem alto, eh pq eh de ultima geração uhauha

    ResponderExcluir
  14. Mas eu acho assim uma maquina boa de ultima geração tem que estar num preço acessivel, e não um absurdo. Ninguem pode pagar o preço alto por uma maquina de geração.

    ResponderExcluir
  15. Mais fazero que ne... quando essas lavdoras terem uma boa procura, eles abaixam os preços. Eu acho ne

    ResponderExcluir
  16. isso é muito bom para o consumidor pelo fato de que os produtos estão mais caros que os da concorrencia, ai eles não vão ter que continuar com os valores la em cima.

    ResponderExcluir
  17. È isso mesmo que nosso amigo disse o preço tem que abaixar. As lavadoras frontal da LG realmente estão fazendo a diferença entre elas, e eu quero uma dessa na minha casa.

    ResponderExcluir
  18. Gisele pode ter certeza o que vc esta falando é a pura verdade, essas lavadoras frontais da LG eu vi de manha economizam 50% de agua e 40% de energia. Que economia é essa?

    ResponderExcluir
  19. Nossa muito boa essa economia das lavadoras da LG. È tudo isso que as donas de casa precisam.

    ResponderExcluir
  20. Nao só dona de casa né. Até mesmo quem tem empregada domestica eh um adiando. Alem de economizar é super pratica e 100% automatica. Mas a economia de agua em questao as Top load, é porque ela nao precisa encher o tambor todo de agua para fazer a lavagem, já as lavadoras com batedor no meio, precisam encher ate em cima

    ResponderExcluir
  21. Caramba então essa lavadora da LG é muito boa mesmo, eu nem imaginava como era ela e com tantas opções.

    ResponderExcluir
  22. Rose pior que eu tbm nem imaginava que ela era assim. Tantas opções ela tem, eu estou sabendo da novidade também.

    ResponderExcluir
  23. Luisa pelo que estou sabendo ela tem uma opção de lavar roupa de bebe, e também de esterilização das roupas, além do desing super moderno e esta custando um valor acessivel.

    ResponderExcluir
  24. Joseane eu estive analisando essas maquinas de lavar da LG e é o que vc esta falando o valor delas são acessiveis sim é um valor que cabe no orçamento da familia, e a tranquilidade nas roupas não deixa a desejar.

    ResponderExcluir
  25. Voces estão falando da maquina frontal da LG, comprei uma semana passada, a minha empregada esta gostando, eu particularmente nem sei ligar ela.

    ResponderExcluir
  26. È então eu tbm estou querendo e muito ver esa maquina da LG como que ela. De tantos comentarios dessa maquina eu quero ver como ela é.

    ResponderExcluir
  27. A minha maquina de lavar também tem esse compartilhamento que armazena o sabão em pó. Só isso que é essa novidade toda que vcs vivem falando

    ResponderExcluir
  28. Laiz u acho que não. Pois essa maquina de lavar tem tantas novidades se a gente começar a falar vai até amanha.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top