quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Lavagem de roupas escuras e claras


Este é um tema que com certeza rende muitas opiniões diferentes.

Muitas falham neste aspecto, achando que com a maquina é só juntar tudo e botar pra funcionar que vai sair tudo limpinho! É ai que você se engana minha filha!

Dependendo do modelo da maquina, a roupa sai toda estragada, como no caso da Electrolux e da Brastemp, que mesmo com água na temperatura ambiente, solta toda a tinta, e alem disso gasta muita água e energia, por serem com portas superiores e motores convencionais.

Já no caso das Maquinas com porta frontal, existem algumas que possuem vários tipos de lavagem e de temperatura, e gastam menos água e energia pelo fato do motor ser diferenciado dos outros, como no caso das lavadoras Front Load da LG, que possuem motor Direct Drive.

Mas mesmo assim, se voce misturar roupas coloridas, ainda corre o risco de manchar, então siga as instruções abaixo, retiradas do site M de Mulher e editadas por mim.
Primeiro, verifique cada peça antes de colocar as roupas na máquina, retire sujeiras muito pesadas e outras manchas, que não saem ou que podem estragar a máquina. Verifique se todos os bolsos estão vazios, desdobre as mangas e não se esqueça de fechar zíperes e ganchos. Peças estampadas e escuras devem ser lavadas do lado avesso, para não soltarem tinta.

Separe por blocos de cor
Antes de lavar as roupas, separe-as por cores. Forme blocos de peças brancas, claras e escuras. Deixe de lado as de tecido mais delicado, que precisam ser lavadas à mão ou com funções diferentes na maquina. Cada bloco deve ser lavado separadamente, um de cada vez.

Escolha a temperatura
Quando o bloco estiver muito sujo, coloque no modo "água quente" da máquina de lavar. Use a temperatura morna em tecidos de cor clara ou quando a sujeira for moderada. Vá de água fria quando as roupas não estiverem muito sujas ou forem de cor viva, que desbote. O tipo de sabão ajuda na lavagem: o líquido é ótimo para água fria, enquanto o sabão em pó dissolve melhor nas temperaturas mais quentes.


Se você tiver algum outro método eficiente, deixe aqui seu comentário!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top