quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Manual da Lavanderia II

Parte II
Lavando a roupa suja

Na segunda-feira dia 23, eu fiz a primeira parte do Manual da Lavanderia, no qual eu falei sobre a importância de separar as roupas por cores e tecidos e ainda dei algumas dicas de maquinas e de tipos de sabão – o liquido e o em pó.

A segunda parte desse manual se concentra especialmente na lavagem, algumas dicas que podem nos tirar de algumas frias!

Vamos lá então?

Sempre verifique as instruções de lavagem disponíveis no verso da etiqueta das roupas. Não misture roupas com toalhas de banho, pois fica com bolinhas.

Dê adeus a punhos e golas de camisas encardidas, esfregando sabão de coco nos locais afetados antes de lavá-la.

Se as roupas escuras mancharem as claras, coloque-as (ainda úmidas!) numa panela com água e sabão em pó. Espere ferver. Caso a mancha não saia, acrescente um pouco de açúcar e deixe agir. Nota: Esta dica só vale para roupas de algodão.

Para as roupas escuras não amarelarem, acrescente sal e vinagre à água da máquina. Devolva a cor às roupas amareladas: adicione uma colher (sopa) de água oxigenada na última lavagem.

Preguiça de lavar peças delicadas na mão? Coloque-as dentro de uma fronha, amarre e leve normalmente na máquina.

Falei isso no outro post e vou ressaltar de novo: Tome cuidado com alguns tipo de maquina de lavar! Mesmo as que têm funções do tipo “tecido frágil” ou algo assim, nem sempre atendem as nossas expectativas e ainda acabam com o tecido da roupa por causa do motor. Por isso, opte por maquinas com Porta Frontal, pois segundo alguns testes já postado no blog, elas não estragam as roupas e ainda trazem alguns benefícios como economia de água, energia e algumas ainda lavam e secam. #FICADICA

Retire aquelas rugas insistentes esfregando, no sentido dos fios, um algodão molhado com água. Passe o ferro no local em seguida.

Vacilou e deixou uma mancha amarelada de ferro? Passe um chumaço de algodão embebido com água oxigenada até a marca sair. Coloque um pano embaixo do local para absorver o líquido.

Essas dicas foram retiradas do site www.mdemulher.abril.com.br . espero que tenham gostado!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top