quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cavalo Marinho: O único macho que engravida e ainda tem que parir!

Eu não sei se devo ter do ou se devo elogiar o pobre Cavalo Marinho, será que ele é um ser amaldiçoado por Deus? Ou será que ele é o ser mais macho que existe?


O Cavalo Marinho (Hippocampus) é um peixe que vive em águas temperadas e tropicais e algo extremamente curioso a respeito dele fica por conta da reprodução. A reprodução do Cavalo Marinho ocorre durante a primavera, todos os ovos postos pela fêmea são fertilizados pelo macho, SIM isso mesmo! Fertilizados pelo macho, ohh céus... O Macho guarda os ovos em uma bolsa na base de sua calda, dois meses depois, os ovos se abrem e o macho tem fortes contorções (ou seria contrações?) para expelir os filhotes.


Que nem dizem, “Malandro é o Cavalo Marinho que aprendeu a nadar pra não puxar carroça”, mas de malandro eu acho que ele não tem nada não.


Confira um vídeo incrível do Cavalo Marinho parindo, gostaria de ressaltar que é meio nojento, eu particularmente dei muita risada e fiquei imaginado se fosse um Homem, um daqueles homens que se acham os machões mesmo.


Esse outro vídeo mostra um Cavalo Marinho com os ovos, é bem mais leve que o outro vídeo:

Um comentário:

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top