quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Conheça EVA uma lavadora que pode ser acoplada na parede e ser reciclada

Com um design voltado totalmente para um conceito futurista, foi desenvolvida uma lavadora pequena, mas que pode ser transforma em uma secadora com a ajuda de um acessório acoplado.

A Lavadora EVA é mais leve e tem a construção mais simples do que a de eletrodomésticos comuns. EVA foi desenvolvida em um pequeno estúdio de design (e não no jardim do Éden) através das idéias dos sócios brasileiros Marcelo Monteiro, 45 anos, e Ricardo Mondella, 37 anos.



Para desenvolver o produto eles montaram uma empresa, no ano de 2000, e conseguiram um patrocínio de aproximadamente R$ 200 mil pelo Programa de Inovação Tecnológica em Pequenas Empresas, FAPESP, dessa forma foi construído o protótipo da lavadora.


Ela funciona tanto no chão ou acoplada na parede. Depois que ela termina o ciclo de lavagem, é possível adaptar uma pequena ventoinha, que injeta ar quente na máquina e a transforma em uma secadora. O motor em forma de anel reduz o peso do eletrodoméstico em até 20% e como ela é praticamente feita toda de plástico (menos o motor) as outras partes podem ser todas recicladas e isso sem duvida colabora com a sustentabilidade.


O protótipo tem a capacidade de lavar até 3.5 quilos de roupa e a pessoa pode trocar o produto depois de alguns anos de uso e usar o mesmo como parte do pagamento.

Um comentário:

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top