terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mulheres, Futebol e Preconceito

O Futebol é caracterizado há muitos anos por ser praticado por homens e existe um certo preconceito que foi construído ao longo dos anos contra as mulheres que praticam esse esporte, isso se dá pelo fato de que historicamente e socioculturalmente falando o futebol é visto como “coisa para homem”.

Futebol é coisa pra macho ou não é Felipão?


Outro ponto é que quando uma mulher joga futebol ela não é analisada pelos homens sobre suas habilidades, mas sim pela sua sensualidade e beleza como, por exemplo, calções pequenos, maquiagem e cabelos compridos e presos no estilo rabo de cavalo, isso sem duvida atrai o público masculino “dentro do campo”.


O primeiro jogo oficial de futebol feminino aconteceu em Londres no ano de 1898, entre uma partida da Inglaterra e Escócia, mas existem algumas controvérsias sobre essa data. Para se ter uma idéia da descriminação das mulheres no futebol, em 1964 o Conselho Nacional de Desportos – CND proibiu a prática do futebol feminino no Brasil, mas como está o cenário atual das mulheres e o futebol?


Hoje em dia não é raro ver um grupo de mulheres se juntando em alguma quadra de futebol para disputar uma partida, até mesmo um amigo meu do blog Ke Isso Mlk acabou jogando uma partida de futebol contra um time adversário feminino, o resultado do jogo foi 2x0 para as mulheres, prova de que a cada dia que passa a discriminação vai acabando e as mulheres vão ganhando seu espaço. Porém eu confesso que sinto vergonha das mulheres que se aproveitam da sua beleza e do seu corpo para chamar atenção em campo...



Ai marmanjo faz melhor:

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top