sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

É verdade que o Forno micro-ondas faz mal a saúde?

Algumas pessoas se perguntam os alimentos que colocamos no forno micro-ondas podem prejudicar nossa saúde de alguma forma, isso porque o forno emite ondas eletromagnéticas de alta freqüência que vão direto aos alimentos, porém muitos afirmam que não fazem mal a saúde, pois são imediatamente convertidas em calor, sem que fique nenhum resíduo.


Por exemplo, o forno micro-ondas Solardom MP9488SR da LG usa a tecnologia Ligthwave que aquece os alimentos com a emissão de luz semelhante a solar, mas ao invés de prejudicar os alimentos, apenas acelera o processo escolhido por você.


Podemos concluir então que o forno Micro-ondas não prejudica nossa saúde, mesmo assim aqui vão algumas dicas para que você não tenha nenhum prejuízo:

Não use o forno se a dobradiça ou a vedação da porta estiverem danificados;

Alimentos com pele, como tomate, batata, salsicha, etc, devem ser espetados por um garfo, pois podem explodir;



Não utilize recipientes metálicos, nem mesmo com detalhes de metal, eles podem causar faiscamento e prejudicam a longo prazo o desempenho do aparelho.

6 comentários:

  1. bom, vc n respondeu a pergunta, com seus argumentos.

    ResponderExcluir
  2. *Podemos concluir então que o forno Micro-ondas não prejudica nossa saúde ^-^

    ResponderExcluir
  3. É, como vc conseguiu concluir alguma coisa sem apresentar nenhuma discussão? E esse gráfico jogado? O que vc concluiu com o gráfico? Ficou superficial demais isso tudo! Que raio de post é esse??

    ResponderExcluir
  4. Não entendi nada

    I was wondering if it does not affect the health

    ResponderExcluir
  5. Não entendi nada,mas só sei que ainda não morri nem passei mal por usar meu microondas :)

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ter nenhum estudo científico concluído sobre o assunto, é bem provável que não prejudique mesmo, como citado no post, as ondas eletromagnéticas são convertidas em calor e não afetam os alimentos, eu entendi bem o post

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top