sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Levis cria novo conceito de jeans baseado nas curvas


Que atire a primeira pedra a mulher que nunca precisou experimentar pelo menos umas 5 calças jeans até que se encontrar uma que servisse. Isso acontece porque apesar dos diferentes tamanhos e modelos que encontramos nas lojas, cada corpo tem um tipo específico de curva, e a calça sempre fica com um quesito a desejar.

Para dar um fim a esse sofrimento, a Levi’s lançou o Curves ID, novo conceito de jeans que pretende modelar as curvas baseando-se na forma de cada mulher, e não no tamanho, levando em conta as medidas da cintura e do quadril.

“Desde que criamos o primeiro jeans feminino, há 75 anos, ninguém tinha alterado a fórmula para encontrar o caimento perfeito,” disse You Nguyen, vice-presidente de Merchandising e Design Feminino para a marca Levi’s®. “Nossa abordagem revolucionária vai muito além do tamanho da cintura e quer ajustar-se às curvas reais do corpo inteiro da mulher. Nós criamos caimentos customizados que atendem uma parcela de tipos de shapes, permitindo que as mulheres encontrem seu caimento perfeito e ajudando-as a sentirem-se confiantes e sexies em seu jeans.”

São três modelos diferentes, e para ilustrar a campanha, a Levi’s convidou três celebridades que correspondem às formas. São eles:



O jeans serve nos quadris e nas coxas, mas aperta muito na cintura? Você é uma Slight Curve, assim como a cantora sueca Lykke Li
.


A cintura fecha normalmente, mas não realça, fica aquela coisa sem graça? O segredo é seguir a modelo e socialite norte-americana Pixie Geldof e apostar na Demi Curve.

A cintura tende a ficar com aquela “sobrinha” na parte de trás? Você é uma Bold Curve, assim como a DJ alemã Miss Nine.

Para chegar a esse resultado, a Levi’s realizou um ano e meio de pesquisa e 60 mil formas femininas, em 18 países diferentes. Segundo a empresa, o objetivo é conseguir vestir 80% das mulheres através desses três modelos. Será que finalmente chegamos ao jeans perfeito?

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