terça-feira, 27 de julho de 2010

Ruído da Lavadora de Roupa

Uma coisa importante antes de comprar lavadoras de roupas é saber se fazem muito ruído ou não. Cada modelo de lavadora de roupa é fabricado de forma diferente e alguma são mais silenciosas que outras. Investigar o ruído da lavadora de roupas antes de comprar é importante para não acabar com uma turbina de avião na sua casa.


As lavadoras mais comuns, como as da Cônsul, Brastemp, Electrolux e Mabe, que são todas com aquela abertura superior e com motor convencional (polias, roldanas e outras peças que deixam o motor ainda maior e barulhento), fazem muito barulho, principalmente na hora da centrifugação.



Na hora da lavagem a menos barulhenta é a mabe, mas na hora da centrifugação chega a 65 dB, assim como todas as outras.

No site do Reclame Aqui existem muitas queixas de ruídos de tais maquinas.

No entanto, existem lavadoras que estão chegando ao Brasil agora e que ainda não ocuparam o seu espaço no mercado de trabalho. São as maquinas com abertura Frontal (Front Load).

Atualmente a LG esta fabricando lavadoras com um motor diferente das outras – Direct Drive – elimina praticamente todos os ruídos e ainda ocupa bem menos espaço e economiza 50% menos de água e de energia.

Enquanto esta lavando, o barulho é o mesmo da Mabe (53 dB), mas na hora da centrifugação onde todas as outras pecaram, ela continua mantendo esta mesma linha, ou seja, não faz barulho nenhum.

Mas em alguns sites de Fóruns, Shopping Mal, e no Reclame Aqui as pessoas dizem que elas fazem muito barulho e parecem que vai levantar vôo. Mas isto nada mais é que mal uso.

No manual diz que temos que retirar todos os parafusos de fixação e de transporte. Estes se encontram na parte traseira da maquina. Muitos estão esquecendo de tirar esses parafusos o que vem causando muito transtorno ao consumidor.
Fazendo isso, a maquina é a melhor opção de compra.

Antes de comprar uma lavadora de roupas é importante ter algumas noções para não acabar com uma máquina que faz barulho e não lava bem! Espero ter ajudado

25 comentários:

  1. Bem interessante o video. Muitas pessoas não devem saber que esses parafusos existem, e nem leem o manual. Quero comprar uma lavadora dessas, adorei as opções de lavagem e secagem dela.

    ResponderExcluir
  2. ... Eu esqueci de tirar os parafusos da minha e ficava fazendo um barulho estranho, mas agora já esta tudo resolvido, a maquina é muito silenciosa!

    ResponderExcluir
  3. Marly, obrigada pela visita eu quis fazer essa matéria pois comprei a lavadora e tive esse probleminha, então resolvi compartilhar com vocês.

    ResponderExcluir
  4. Bruno, que bom que com o meu post você conseguiu resolver seu problema.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca leio o manual. É um erro, mas é muita mão.

    Criação e Otimização de Sites - 2si

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Não faz quase nenhum barulho mesmo, excelente máquina de lavar!

    ResponderExcluir
  7. ola, muito legal o blog de voces com essas dicas, eu tive o mesmo problema com a minha. Comprei a lavadora ha alguns dias, e assim que tive a oportunidade de usar, tive um susto, pois a lavadora so nao foi pra o meio da sala, porque a mangueira de agua estava segurando... e no dia seguinte chamei a assistencia tecnica, alem de nao ter resolvido, quer dizer o cara nem sabia o porque a lavadora estar apresentando este tipo de problemas... conclusao eu gastei a taxa de 100 reais a toa!!!!!!!!! Se eu tivesse conhecimento desse blog anteriormente, nao teria gasto meu dinheiro a toa... pois eu

    ResponderExcluir
  8. Interessante a matéria, acredito que isso esteja no manual. Mas como tem gente que prefere danificar a maquina ao invés de ler o manual, acaba perdendo uma ótima maquina.

    ResponderExcluir
  9. Tem muitos comentaris em blog's que fala dos ruidos das lavadoras. Algumas lavadoras realmente tem um ruido forte, mas essa da LG é hipersilenciosa.

    ResponderExcluir
  10. È Julia eu também estou sabendo que as maquinas da LG são mesmo silenciosas e de abertura frontal, alem do design dela inovador.

    ResponderExcluir
  11. Sabe que tem muita gnt que comenta que esss lavadoras vão dar problema rapido? Sem contar que algumas dizem que sai um cheiro de queimado. Nao acredito que fariam uma lavadora tao cheia de tecnologia para sair cheiro de borracha.

    ResponderExcluir
  12. Aline vc acha que iriam fazer uma maquina com tanta baixa tecnologia, as vezes as pessoas não sabem usar e falam que vem com problemas. A capacidade da maquina é de 5 kg as domesticas colocam 10 kg, p/ acabar o serviço e ir embora + cedo então num vai ter maquina que aguente isso.

    ResponderExcluir
  13. Maquina boa é assim mesmo, as coisa funcionam que nem uma blz.

    ResponderExcluir
  14. A maquina sendo boa, consequentemente o preço tbm é bom então as coisas não podm ser de qualquer jeito. Tem que funcionar direitinho e sem dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  15. Aline, não pude deixar de ver seu comentário. Na verdade, esse cheiro de borracha são dos parafusos de transporte que tem atras da maquina. Se vc liga-la com eles ainda lá, alem dessa borracha começar a esquentar vai fazer um ruido maior.

    ResponderExcluir
  16. Cintia vc é tecnica de maquina de lavar, me diz ai? Essas maquinas de lavar que o povo está falando pode vim a dar problemas futuros, mesmo com a tecnologia em alta desse jeito?

    ResponderExcluir
  17. Então qual a melhor compra no caso de maquina de lavar?

    ResponderExcluir
  18. Tecnica de maquina de lavar eu não sou hehe... mas tenho quase certeza de que um produto bem feito, com tanta tecnologia não vem a dar problema se usar corretamente como diz o manual. Como por exemplo desembalar a lavadora e retirar os parafusos que o mesmo pede. Mas pode confiar que usando bem, limpando a lavadora uma vez por semana, certeza que não trará problemas.

    Agora a melhor compra de maquina de lavar vai do que você prioriza Anderson. Se é uma boa lavagem, o design, as funcionalidades e assim vai. Hoje em dia existem várias opções que atendem quase todos os quesitos.

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigado Cintia, mas mesmo assim continuo achando que vc é uma expert no assunto de maquina de lavar.

    ResponderExcluir
  20. Obrigada Fernanda.
    Alias, gostaria de pedir a dona do Blog, que fizesse um artigo sobre uma coisa que anda me dando muita curiosidade. Tem gente comentando em outros blogs por ai, um tipo de lavagem que coloca-se um plastico na lavadora, e nem precisa de sabão. Gostaria de entender mais sobre isso. Obg

    ResponderExcluir
  21. OK Cintia estou no aguardo, vamos tirar duvidas de mais pessoas que queirão saber mais de maquinas de lavar, vamos aproveitar o seu conhecimento..........kkkkk

    ResponderExcluir
  22. Oi Cintia alguma novidade ?

    ResponderExcluir
  23. Bom... deixe-me ver que novidade eu tenho. Estava lendo um artigo, sobre lavagem de roupas sem agua, ou com apenas um copo. São pastilhas de nylon no tambor da lavadora, e todas as manchas e sujeiras da roupa ficam nessas pastilhas de Nylon. se não me engano, dá pra fazer varias lavagens utilizando as mesmas pastilhas. Em cerca de uns 500 ciclos. Mas conforme vao sendo usadas, elas vao absorvendo cada vez mais sujeira, precisando troca-las.

    ResponderExcluir
  24. Eu comprei uma lavaora dessas e me surpreendi, é realmente silenciosa mesmo!

    ResponderExcluir
  25. eu tenho uma dessas lavadoras com abertura frontal e a maquina não faz nenhum barulho.
    eu recomendo esta maquina para todos!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top