sexta-feira, 30 de julho de 2010

Maior segurança e tranqüilidade

Sabemos que crianças podem ser bem travessas e se enfiarem em vários lugares inusitados, como fogões (pode crer, isto acontece), maquinas de lavar e secar e etc. Alem de causar muita preocupação pode ocorrer alguns acidentes com nossos pimpolhos.

Foi pensando nisto que hoje resolvi escrever um post sobre esta questão: Eletrodomésticos e as Crianças, como evitar acidentes.
E depois de ler uma noticia no portal R7, resolvi falar sobre um em especifico: As maquinas de lavar (e secar).
Pois bem, as maquinas mais utilizadas hoje no Brasil, são as maquinas com portas superiores.
Elas são enormes e cabem crianças ali de até uns 5 anos de idade, e mesmo ligadas você pode abrir, como no caso das lavadoras com portas superiores da tradicional Brastemp.

Agora no Brasil existem algumas maquinas com portas frontais. Já estalo mais acessíveis ao publico podendo ser compradas no Ponto Frio e outras lojas da Internet.
Mas ai você se pergunta: a porta não é mais baixa? Não vai ficar mais fácil pro meu filho entrar lá dentro? Sim. Mas foi pensando nisto que descobri que as maquinas Frontais da LG ganham certa credibilidade neste ponto.
Elas não abrem se estiver rodando um ciclo de lavagem ou secagem, alem disso tem sensor de carga, que se excedendo o peso, não é possível fechar a maquina.
Elas ainda possuem um Sistema de Proteção para crianças. Para ativar é muito simples:

1° Pressione e segure por 3 segundos os botões de seleção


2° Depois aperte o botão de liga/pausa


3° Depois selecione o tipo de lavagem e pronto!

9 comentários:

  1. Nao vejo cabimento de alguem ligar uma lavadora com alguma coisa dentro que nao seja roupa. mas eh muito bom essas lavadoras frontais com trava de segurança.

    ResponderExcluir
  2. Pode acontecer. Tem casos de animais que entram na lavdora. É sempre bom vc deixar a porta aberta apos da lavagem para nao deixar odores. É muito comum isso em lavadora frontal

    ResponderExcluir
  3. Esse Blog é bem interessante neh. Ensina a pessoa lavar direitinho a roupa, sem contar o digital dela que é otima, a minha tem que dar corda p/ ela funcionar.

    ResponderExcluir
  4. Em um outro Blog eu vi um cara colocando um paralelepipedo na maquina de lavar, foram muitos comentarios a respeito desse cara, algumas pessoas criticaram e outras apoiaram, eu só dei risada.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi essa do tijolo na lavadora. Ela devia estar nas ultimas jah. Mesmo assim, uma frontal pra quebrar deve precisar de muito descuido

    ResponderExcluir
  6. Economizam mesmo essas maquinas. Notei uma boa diferença na conta de luz depois que troquei de lavadora

    ResponderExcluir
  7. Marta essas maquina de lavar da LG são tão econmicas que vc vai notar tbm a diferença na conta de agua, essas maquina são de ultima geração e não dão trabalho a ninguem, só precisa saber se o valor dela é bom p/ vc?

    ResponderExcluir
  8. Eu vi num Blog um comentario de um rapaz que a conta de energia dele reduziu em 40% por causa que ele comprou a maquina de lavar da LG. Que bom neh.

    ResponderExcluir
  9. Muito boa essa lavadora, com redução de energia em 40% no consumo de energia, isso é uma redução e tanto viu, essa lavadora esta fazendo a diferença pelo jeito, to gostando.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top