quarta-feira, 28 de julho de 2010

Carpaccio de Morangos ao Azeite de Nutella



Não se assuste, é basicamente morango com nutella! Os restaurante chiques adoram colocar nomes pomposos nos pratos para que você se sinta melhor ao pagar a conta.. ou não... Enfim, essa sobremesa tal como o Brownie é daquelas para você fazer para sua namorada num dia especial de surpresa e aproveita para pronunciar esse nome bonito pra ela do tipo: Amor! Fiz um carpaccio de morangos ao azeite de nutella para você! E capriche na decoração do prato que isso também conta!
Receita

Morangos
Nutella
Azeite extra-virgem de boa qualidade
Chocolate (para ralar ou raspar)
O ideal é utilizar aqueles morango grandes que são mais dificeis de encontrar mas também da para fazer com morangos menores. Corte os como se fossem carpaccios, em laminas finas e acomode-os meio que no estilo cascata de dominó. Eu utilizei apenas 2 grandes, no meio do prato, lado a lado.

Em um recipiente prepare a nutella com a seguinte proporção: 1/3 de Azeite (ou menos) e 2/3 de Nutella. A idéia é que o azeite deixe a nutella menos espessa e dê um aroma e sabor diferenciado a mesma. Misture bem e jogue por cima dos morangos e pelo prato.

Raspe,pique ou rale o chocolate por cima na quantidade que você achar necessária e pronto. Basta servir.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top