sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Violência contra mulheres cresce igual a ‘epidemias’ diz Unesco

A organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco),
Divulgou na quarta-feira (24), que a violência contra as mulheres está atingindo uma proporção tão grande que está sendo comparada a “proporções epidêmicas”, uma em cada três mulheres no mundo foi objeto de violência física, manteve relações sexuais forçadas ou foi vitima de maus tratos ao longo da vida.



A violência contra as mulheres é algo inadmissível na questão de violação de seus direitos e de liberdades fundamentais, por isso não sofra calada e não se intimide de pedir ajuda.

A lei Maria da Penha de n°11.340, de 7 de agosto de 2006 está ai para proteger a mulher.



A introdução da lei diz:

Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.


8 comentários:

  1. De acordo com a polícia militar, mais de 1 terço das ocorrências de violencia contra mulher feitas nas delegacias, também há agressão por parte delas contra os homens. Ou até foram iniciadas pela mulher.
    A lei maria da penha é desnecessária visto que ja existem leis menos "descriminatórias" que punem a agressão fisica.
    .
    E quanto ao estupro, crescem muito os casos de falsas acusações de estupro por parte das mulheres, só pesquisar no google.
    As leis deveriam favorecer e punir a todos, não fazer distinção de sexo, raça etc.

    ResponderExcluir
  2. Delegada/ Polícia Militar1 de dezembro de 2010 às 17:50

    E é por causa de pensamentos como o do Anônimo, é que milhares de mulheres continuam morrendo dentro de casa.

    Esse tipo de mentalidade que menospreza o desespero das vítimas é bem típica do pensamento geral braso-subdesenvovida.

    E outra coisa, "google" não é referência para nenhuma pesquisa séria. Vá na biblioteca de qualquer faculdade e inicie pela história, depois vá para sociologia e aí depois a psicologia.
    Aí sim você pode TENTAR emitir alguma opinião sobre um assunto tão sério

    ResponderExcluir
  3. Mulheres, sempre santas

    Mulher bota muito terror psicológico no homem

    e não venha me dizer que terror psicológico não gera agressão

    ninguém se controla diante de terror psicológico !!!

    Essa mulherada brinca com fogo e depois se fazem de vítima

    ResponderExcluir
  4. Quando mulher bate em homem ninguém fala nada...

    ResponderExcluir
  5. Não acredito no que to lendo nos comentários.
    A lei que defende especificamente a mulher não é descriminatória. Ela existe pra igualar os desiguais. Casos de agressão contra a mulher é muito mais comum do que contra homem e isso se deve a vários fatores, incluindo fatores naturais e históricos.
    É um absurdo ler esse tipo de comentário ainda hoje. Parece um monte de macaco com calça que resolveu sentar na frente do computador pra digitar besteira.Voces têm o direito de dizer o que pensam, só que é muito triste ver que a maioria dos comentários é fruto de um pensamento retrogrado que já deveria ter sido eliminado a bastante tempo.
    A lei existe para igualar a todos, para fazer isso, deve tratar os desiguais como desiguais como forma de manter o equilibrio. Lembra do simbolo classico da justiça? Equilibrio, entende? Se temos mais peso de um lado, devemos compensar do outro de alguma forma.
    Quando mulher bate em homem, é mais fácil ela se machucar.

    ResponderExcluir
  6. Poxa vocês sempre querendo ser os coitadinhos. Mulheres sofrem sim quero ver no dia que um namorado de suas filhas, suas mãe ou qualquer pessoas próximas do sexo feminino que sofram nas mãos de um homem? É uma tristeza ainda ler esse tipo de coisa no mundo de hoje. Sou contra qualquer tipo de violência, seja contra homens, mulheres, crianças, homossexuais, animais e qualquer ser vivo.
    Mulheres sofrem assim desde que mundo é mundo, leis comuns não serviram para cuidar das mulheres então tiveram que criar leis mais específicas! Por isso essa atenção especial.
    Também vão criar leis contra a agressão aos homossexuais, e já criaram contra o racismo por que tratavam os negros como se fossem menos dignos. Por isso hoje em dia são tratados como iguais. Ainda quero ver isso para as mulheres e para os homossexuais pois também são gente. Quem me dera parar de ler e ouvir o que foi dito acima. =/

    ResponderExcluir
  7. Quem bate em mulher é bicha.

    ResponderExcluir
  8. o foda é que se você ouve uma mulher apanhando , e liga pra policia eles simplismente dizem , que quem tem que ligar é ela , e se ela for morta ? tragico o brasil

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top