sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Não erre na hora de pintar sua casa com essas dicas

Se você está planejando dar um retoque em casa, confira algumas dicas bem úteis para que você não erre.

Antes de iniciar, observe qual área vai ser pintada e avalie como está a iluminação, quem vai usar o espaço e com qual finalidade. Porque isso é importante? Na verdade esse é um ponto crucial que ajuda a definir as cores que vão ser usadas.



Em áreas pequenas, os tons quentes dão a impressão de encolhimento; Numa sala em um espaço aberto que fica bem ensolarada, o amarelo não seria uma boa opção por trazer vibração em excesso. Considerando essas dicas, pense em sua cor preferida. Pintura parece algo simples, mas envolve um pouco mais, talvez até seus sentimentos.


Olhe para a natureza, qual sua reação a cada tom? Fazendo esse exercício você terá mais confiança para selecionar o que realmente gosta. Os tons quentes trazem energia, e os frios relaxam, se você quiser criar ambientes aconchegantes escolha o azul, vermelho ou amarelo. Se você tiver duvidas sobre o acabamento da sua pintura acesse o site da Suvinil e faça uma simulação interativa de decoração e experimente todas as opções de cores disponíveis no mercado assim você pode escolher a que combina com seu gosto.



3 comentários:

  1. Nossa que legal essa materia, eu estava pensando em mudar um pouco as coisas aqui em casa por causa do natal.
    Gostei e vou "tentar" fazer espero que fique bom.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber que cor é essa meio rosada da foto, estou procurando uma cor igual a essa para minha casa. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá, sinceramente não sei a tonalidade exata, mas acho que no site da Suvinil você deve descobrir, aqui está o link - http://www.suvinil.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top