sexta-feira, 15 de abril de 2011

Belos penteados Afros

O cabelo Black Power ou afro é um penteado antigo que muitos negros adotaram como estilo na década de 1960 e 1970, porém hoje em dia esse penteado está virando uma tendência e cada vez mais pessoas estão adotando esse estilo que particularmente eu amo.


A seguir um vídeo que mostra uma dica de penteado afro:


Muitos optam também pelos trançados no cabelo, no site cabeleiros.com encontrei 9 passos e algumas dicas para que você faça seu penteado afro e fique linda:

Passo 01: Certifique-se que os cabelos estão lavados, secos e sem resíduos de creme, para que as mãos não escorreguem durante a realização do penteado. Então, com um pente de dentes finos, faça uma risca vertical em uma das laterais da cabeça, separando uma mecha onde será feita a estrela.

Passo 02: Tenha como base as orelhas para fazer um triângulo.

Passo 03: Separe cinco fios de lã de cores mescladas e coloque o centro delas no meio de uma mecha fina de cabelo.

Passo 04: Torça levemente a lã, coloque os fios para o outro lado e passe os cabelos por baixo.



Passo 05: Em seguida, divida os cabelos em três partes e trance-as, junto com a lã, até o fim, fazendo uma meia-lua.

Passos 06 e 07: Separe outra mecha e trance-a, fazendo a volta e estilizando-a no formato de um “oito”. Misture-a aos fios que ficaram no meio, finalizando a estrela.

Passo 08: Divida os cabelos restantes em várias mechas de diferentes espessuras para iniciar a confecção das tranças. Pegue uma mecha de cabelo sintético (canecalon), coloque o meio dele em uma porção de cabelo e dê o nó da mesma forma feita com a lã. Divida a mecha em três e trance. Queime ou amarre a ponta. Separe as mechas do topo e faça as tranças da mesma forma.



Passo 09: Se quiser estilizar ainda mais o penteado, trance duas mechas separadamente até a metade e junte-as, formando uma trança mesclada. No centro da cabeça. Finalize o penteado com algumas tranças soltas.

Dicas

• Se os cabelos estiverem quebradiços, antes estilizar as madeixas utilize um elástico em cada mecha para fazer uma trancinha fina.

• O penteado dura de 15 a 20 dias, e os cabelos podem ser lavados normalmente, mas cremes em excesso devem ser evitados.

Agora algumas imagens de belos penteados afros:










0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top