sexta-feira, 1 de abril de 2011

Você sabe o real significado de Biscate?

Ao se falar a palavra Biscate automaticamente vem em nossa mente coisas como Vadia, Vagabunda, Piranha, namoradeira, mulher safada, quenga e afins se formos falar os significados pejorativos da palavra Biscate vamos longe.

No sentido pejorativo uma biscate seria isso:



Esse termo ficou tão popular como referência a mulheres safadas, que se você digita no Google a palavra “Biscate” os resultados serão de filmes de sexo seguido de pesquisas relacionadas com palavra chave piriguete e safada.


Mas segundo o dicionário a definição de biscate seria o seguinte: “Trabalho Ou serviço extraordinário, ocasional, pequenos serviços, trabalhos manuais pequenos, executar! Em momento algum o dicionário se refere a biscate como sendo uma prostitua, apesar de a prostituição ser considerado um trabalho de ganho fácil, em termo mais rude biscate seria o mesmo que “Bico” ou trabalho temporário.


Essa é uma das muitas gírias que provavelmente nunca mudarão, pois já estão arraigadas no nosso vocabulário, por mais que o seu significado seja outro.

6 comentários:

  1. Piriguete significa mulher bonita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade...não cabe a qualquer uma se ''piriguete''







      vdd

      Excluir
    2. Nada ver, piriguete é mulher q usa roupa curta ou provocativa no intuito de atrair homens.

      Excluir
  2. Que legau ese sait agonra nau poso mais xama minia mulhe do biscati

    ResponderExcluir
  3. Mas é justamente por isso que o termo biscate é usado. A esposa é trabalho (e como dá trabalho!), a amante é biscate.

    ResponderExcluir
  4. No meu trabalho hoje,eu escutei gente falando ...olha a cara dela de BISCATE? Vc poderia me ajudar?Está falando o meu respeito? Ou de outra pessoa?

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top