quinta-feira, 7 de abril de 2011

5 Verdades sobre as unhas

Muitas pessoas acham ou achavam que a unha na verdade era um osso, mas através de estudos foi comprovado que a unha na verdade é composta por queratina, essa proteína é extremamente rígida e serve como uma ótima proteção para nossas mãos e pés.


Além de protegerem nossas mãos, as mulheres amam pintar suas unhas e deixá-las bem cuidadas e limpas, até porque elas dão um ar especial na hora de complementar a produção da vestimenta feminina.


Vamos agora a 5 verdades sobre as unhas:

1° As Unhas podem indicar algum sinal de doença?

Se as unhas estiverem com manchas brancas, isso pode apontar para alguma deficiência de vitamina. Se você desconfia que suas unhas se quebram muito fácil isso deve ser investigado, para isso procure um dermatologista.

2° É propicio retirar as cutículas?

Não. As cutículas formam uma espécie de barreira do corpo contra o contato com bactérias. Ao invés de serem retirada, o ideal é que sejam empurradas, já que a cutícula é retirada por uma questão de estética o melhor a fazer seria reduzir, mas não tirar por completo.




“Acontece que a maioria das clientes pede mesmo que a gente tire a pele. Algumas chegam até a pedir que a gente corte de maneira profunda, mas fazemos de maneira superficial para evitar problemas”, diz Maria Claudiana Alves, podóloga.


3° Ingerir alimentos com cálcio fortalece as unhas?

Não. “Elas não são ossos, não são feitas de cálcio – e sim de proteína. Recomenda-se sempre uma dieta rica em carnes, vitaminas do complexo B e hortaliças verdes”, informa a dermatologista Kátia Lutfi.



4° Quais os cuidados necessários com os alicates?

Só adquira alicate profissional e nunca tente usá-lo logo após comprar, sem amolar. “É necessário o afiamento porque senão ele não corta, apenas puxa a pele, machucando a região. Além disso, o alicate não pode ficar solto na bolsa, precisa estar com a proteção do bico o tempo todo, nem pode cair no chão. Do contrário ele perde o afiamento e desalinha”, lembra Maria, podóloga.

5° - É verdade que devemos deixar as unhas um pouco sem esmalte para que respirem?
Sim, o ideal é que você retire o esmalte um ou dois dias antes de ir à manicure. Se quiser, pode fazer uma massagem com um pouco de óleo de amêndoas para hidratar.

Vi essas dicas lá no newspressrelease.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top