segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dicas úteis sobre eletrodomésticos

Os eletrodomésticos são mil maravilhas nas tarefas de casa economizando muito tempo e sendo eficientes, porém às vezes surgem algumas duvidas a respeito da operação de alguns, e infelizmente não é possível dar um Ctrl F (Localizar) no manual de instrução e achar facilmente o que se procura.


Para ajudar a esclarecer algumas duvidas especificas iremos abordar por partes como utilizar melhor as lavadoras de roupa juntamente com algumas dicas.


1° Uso do enxágüe + centrifugação desprograma a pré-lavagem e molho

O enxágüe + centrifugação é usado quando não se passa pelo processo de lavagem no caso roupas lavadas a mão.

Com esse processo é ativado um ‘turbo’ de lavagem fazendo com que o cesto gire mais rápido retirando a sujeira mais facilmente, é aconselhável usar esse processo quando as roupas estiverem muito sujas.

2° Quais e quantos tipos de sabão utilizar

Isso pode variar dependendo do tipo de lavadora. Por exemplo, nas lavadoras do tipo Front-Load (abertura frontal) é indicado o sabão liquido. O Sabão em pó pode ser utilizado, mas não é recomendado porque podem ficar resíduos fazendo com o sabão fique incrustado.



3° Limpe bem o ‘filtro de fiapos’

É comum após a lavagem das roupas ficarem acumulados fiapos de tecido podendo causar mal-cheiro caso não sejam removidos, a recomendação é que o filtro seja limpo uma vez por semana para não prejudicar a centrifugação.


No próximo artigo faremos a parte II com mais dicas.


Gostou da materia? nos acompanhe no forum clicando aqui

3 comentários:

  1. "O enxágüe + centrifugação é usado quando não se passa pelo processo de lavagem no caso roupas lavadas a mão."

    Mas ficam bem mais limpas se esfregar antes um pouco e depois passar pra maquina.

    adorei o blog, salvei nos favoritos, espero ver sempre boas novidades

    ResponderExcluir
  2. Nossa essas máquinas com abertura frontal são muito lindas, a la da minha casa ta bem velhinha, to querendo muito comprar essas, falam muito bem delas!

    ResponderExcluir
  3. Essas máquinas de lavar na minha opnião é as melhores que tem hoje, ja vi comparações entre as duas, e as frontais são bem melhores em nas funções e tecnologia

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top