quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Inclusão Social: lavadora com painel em braile

Cada vez mais as empresas de todos os setores estão se atentando para oferecer melhorias de serviços, para as pessoas que possuem algum tipo de necessidade especial.

Pensando nisso a Latina foi à primeira empresa a adaptar sua máquina de lavar roupas para usuários com deficiência visual. O diferencial é o painel e a disponibilização do manual do produto em Braile. Isso foi possível graças à colaboração das professoras Silvia Silva e Simone Martins da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Carlos (Interior de SP).



A máquina tem um belo design com abertura superior (Top Load) e tem 8 kg de capacidade e 15 programas funcionais, atualmente esse modelo está sendo ultrapassado pelas novas máquinas com abertura frontal (Front Load) pelo fato de serem mais econômicas, silenciosas, não agridem as roupas e ainda possuem diversas funções.



Sem duvida podemos esperar que sejam feitas melhoras e aplicações significativas na inclusão social também nesses novos modelos, para o agrado e respeito ao consumidor com deficiência visual.

Um comentário:

  1. Nossa bem legal, todas deveria ter essas coisas pensando em todas as pessoas com deficiencia também, mais não gosto muito das lavadoras com abertura superior ... ia ser melhor ainda se fosse lavadora com abertura frontal, ia ser melhor e bem mais prática

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top