segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Alimentos que ajudam controlar a TPM

Como diz a famosa frase “As Mulheres São de Lua”, isso significa que elas têm mudanças constantes em seu humor e pra completar passam pelo período de TPM e muitas vezes descontam a raiva ou ansiedade nos docinhos (isso quando são só nos docinhos).


Para ajuda nesses períodos os nutricionistas aconselham que as mulheres consumam alimentos integrais, pois eles possuem vários nutrientes e demoram para ser digeridos, logo a sua vontade de se acabar nos docinhos é suprida.

Além disso, verduras e frutas são ricas em fibras e ajudam as mulheres a regularizar seu intestino. São alimentos ricos em vitaminas, melhoram o aspecto da pele, dos cabelos e até mesmo das unhas.



Frutas como Uva, morango e maracujá são antioxidantes que ajudam a combater o estresse e se combinados com chás como, por exemplo, de Camomila, erva-cidreira e chá verde ajudam ainda mais para controlar os distúrbios hormonais.

Um comentário:

  1. Ahh, e chocolate? Sempre qdo estou nesses doces e adoráveis dias, eu mando meu boy comprar chocolate para mim, dizendo que isso á benéfico aos meus humores. rs (E assim eu ganho chocolate o dia inteiro! xD ) rs

    E Uva eh anti stress? Meu suco preferido é de uva ! *___* Será que ajuda tbm?! Faz o msm efeito que uva? ... Enfim, irei beber bastante suco de uva com chocolate! HAHAAHHA

    Thanks pelas dicas! =*

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top