sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Breve comparação entre lavadora Superior e Frontal









Frontal x Superior








Será que ambas as lavadoras tanto com abertura superior (Top Load) e a com abertura frontal (Front Load) tem alguma diferença? Façamos uma breve abordagem.

Durante muito tempo, o mercado de lavadoras e secadoras com abertura superior dominaram o mercado, porém isso vem mudando na medida que as lavadoras com abertura frontal ganham seu devido espaço.

Na parte elétrica de muitas Top Loads utiliza o termostato (....), essa função limita a temperatura máxima da água no tanque em 60°C. O termostato abre e corta a alimentação da resistência, evitando possíveis danos por super aquecimento, nem sempre com eficiência.

Já com a Front Load é utilizado um motor de transmissão direta, dessa forma as vibrações da máquina são reduzidas não provocando aquecimentos, e a temperatura da água é controlada através do monitoramento ao ser enchida, além disso, a lavadora fica muito mais silenciosa quando em operação, isso torna termostato uma tecnologia ultrapassada.

Confira este vídeo que de forma simples mostra uma grande diferença:


Para muitos usuários das lavadoras antigas, o barulho causado ao lavar as roupas é muito incômodo, mas muitas pessoas ficam receosas de trocar suas máquinas por acharem que não vão se adaptar às novas, pelo fato de vir com diversas funções.

Referente a isso as máquinas com abertura frontal oferecem fácil manuseio por meio de um display gráfico digital que controla todo o sistema de lavagem, centrifugação e outros. O máximo de esforço feito ao utilizar uma lavadora com abertura frontal, é colher a roupa suja abrir a tampa se abaixar e pronto, a máquina faz todo o trabalho pesado em pouco tempo.

5 comentários:

  1. Nossa gostei p/ caramba do video, é igual a maquina de lavar que a minha vó tinha, era assim mesmo a maquina pulava e saia andando sozinha. Essa maquina de lavar com abertura frontal fica assim paradinha, eu acho que é a melhor opção de compra. Pelo menos não vai ti da dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Esse video não deixa nenhuma duvida, qual maquina é a melhor, esta ai a diferença entre elas. A que faz ruidos e fica dançando pela lavanderia e aquela que é silenciosa e não deixa te dar dor de cabeça.kkkkkkkkk......... é só analisar.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, mas a frontal faz barulho SIM! Ela só é UM POUCO mais silenciosa e lava muito melhor que a outra. Mas dançar pela lavanderia é uma coisa que a frontal tb faz!! Tenho frontal há mais de 10 anos e não troco por outra de abertura superior pq a qualidade da lavagem é muito maior. Entretanto, quem mora em prédio deve adiar a centrifugação pq o barulho sempre incomoda os vizinhos. Ele é menor na frontal, mas incomoda. O que o pessoal costuma não gostar da frontal é que precisa abaixar para acessar o tambor. Ou seja: vantagem da frontal: lava muito melhor; desvantagem: precisa abaixar.

    ResponderExcluir
  4. É com certeza olhando melhor, as máquinas de lavar com abertura frontal são bem melhores em desempenho, e tambem no visual lindo que ela tem, to querendo trocar a minha maquina velha de casa faz tempo, e vendo a qualidade dessas frontais me deu mais animo ainda pra comprar uma dessas logo!

    ResponderExcluir
  5. Vale ressaltar que no modelo frontal existe maior ação mecânica na roupa, o que favorece o ciclo de "sinner" no processo de lavagem. Muitos especialistas comparam o movimento da máquina frontal com o método que as antigas "lavadeiras" faziam com as roupas durante a lavagem, batendo as roupas contra as pedras no leito do rio, desta forma itensificando ação mecânica.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top