sexta-feira, 1 de junho de 2012

Muitas vezes quem usa óculos de grau não sabe com que tipo de maquiagem conciliá-lo e se o acessório não estragará o charme daquela roupa especial e sexy da festa de casamento ou da balada. Se você faz parte da ala que não pode sair de casa sem essas essenciais lentes de aumento, saiba como usá-los com segurança e arrasar no visual.

Maquiagem

O cabeleireiro e maquiador Denylson Azevedo ensina a combinar os óculos com a maquiagem ideal e alerta: “Assuma seus óculos como parte da produção. Não se sinta insegura ao combiná-los com a roupa de festa ou balada, pois cafona é sair de casa sem enxergar direito em nome do look perfeito”.


- Se você tem o rosto arredondado, opte por armações quadradas para dar uma suavizada no formato da face; já se você possui o rosto com formato mais quadrado, faça o contrário. Dessa forma você harmoniza as formas naturais do rosto ao usar óculos;

- Usando armações coloridas e moderninhas, é imprescindível contrabalancear na hora de escolher a maquiagem. Não carregue demais nas cores para não pesar o visual; Nunca combine a sombra com a cor da armação!


- Tendo olheiras, faz muita diferença iluminar o canto interno dos olhos, pois as lentes fazem um sombreado natural na pele que aumenta a impressão de pele escurecida.

- Fique atenta se for usar cílios postiços com óculos! Dependendo do tamanho dos fios, fatalmente ficarão encostando nas lentes e isso atrapalha bastante.

- Nunca se esqueça da regra máxima da maquiagem que também vale para quem usa óculos: se for destacar os olhos aplicando uma sombra mais chamativa, opte por batons mais discretos. Se for destacar a boca, prefira sombras mais discretas.

Roupas

Existem mulheres que preferem não sair de casa a usar óculos em alguma festa ou balada. Mas se não existe a menor possibilidade de enxergar sem o acessório, saiba que não é o fim do mundo! Em todas as ocasiões é possível adequar o visual usando os tais “vidrinhos” tão necessários nos olhos.

“A mulher que precisa usar óculos deveria ter várias opções para pode usar nas mais variadas ocasiões, assim como tem várias bolsas e sapatos. Como nem sempre isso é possível, eu recomendo que tenham pelo menos dois modelos de óculos que considero essenciais: um modelo de armação fininha, quase invisível, e um modelo mais descolado, com armação mais grossa e informal”, diz o consultor de moda Fernando Bento.

Para associar os óculos com roupas de festas mais formais ou baladas, Bento explica que não requer assim tanta preocupação para acertar o visual:

“Basta pensar que se você vai a uma festa como um casamento ou batizado e caprichou na escolha da roupa e da maquiagem, não vai querer tirar o foco da produção com os óculos! Portanto escolha um modelo discreto que não chame mais atenção do que o resto. Para uma balada informal, você pode optar por um modelo descontraído, maior e até com armações coloridas que fica bonito e ainda dá um charme a mais à produção”, ensina.

Via Portal Virgula

Como combinar seus óculos de grau com maquiagem e roupas de festa

Read More

A prática do sexo virtual pode ser saudável, desde que feita dentro de certos limites e com alguns cuidados. Cada vez mais homens e mulheres estão fazendo sexo por computador ou telefone, mas será que a vale a pena? Se for só para quebrar a rotina vale a pena, mas cuidado para não ficar presa ao virtual e "travada" na vida real.

Revele-se: Pelo Skype, peça para ele adivinhar sua maior fantasia. Para atiçá-lo ainda mais, dê uma dica: "Eu gosto de obedecer (ou mandar...)".

Provoque: Chame seu amado no MSN e, se ele estiver disponível, escreva uma frase bem sugestiva como: "Hoje você vai comer a melhor sobremesa da sua vida...". Você também pode inverter o raciocínio e dizer assim: "Hoje eu quero comer você de prato principal".


Ouse: Mande uma mensagem no celular dizendo o que você gostaria que ele fizesse, mas nunca teve coragem de pedir antes. Ou escreva em quais partes do seu corpo você gostaria que ele passasse a língua. Bem devagarzinho...

Instigue: Quando ele estiver viajando e vocês quiserem matar a saudade, combine um horário, vista uma camisola "daquelas" e faça um strip-tease em frente à câmera do computador.

Sexo virtual pode ser bom para:

Autoestima
Algumas mulheres têm vergonha de se soltar na cama. "Na internet, por e-mail ou telefone, elas se sentem mais seguras para liberar as fantasias", explica o psicólogo e terapeuta sexual João Batista Pedrosa, membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e autor do site www.syntony.com.br Segundo ele, essa modalidade também contribui para que elas percebam que são desejadas. Não existem cobranças nem encanações com quilinhos a mais ou celulite - somente o prazer.

Autoconhecimento
"Tocar-se enquanto conversa com alguém pelo computador é uma forma de conhecer a própria sexualidade, de saber que regiões te excitam e como devem ser manipuladas para você chegar ao orgasmo", diz João. O próximo passo, porém, é colocar o que aprendeu em prática, a dois e no mundo real.


Sexo virtual pode ser ruim para:

Gera frustração
A gente sabe que a essência feminina é o romantismo, a ligação emocional. E viver uma experiência tão íntima, mesmo que a distância pode criar algumas expectativas, inclusive a de namoro sério. Tenha clareza dos seus objetivos quando procurar esse tipo de prazer com um desconhecido.

Você fica obcecada
É fácil se encantar pelo mundo perfeito do amor virtual e querer mais e mais. "Isso pode evoluir para o vício", alerta a psicóloga clínica Lídia Schwarz. Para saber qual é a medida, veja se você deixa de fazer alguma atividade, como cuidar da casa ou trabalhar, para se dedicar ao prazer. "Isso indica que está perdendo contato com o mundo real e se fechando nas suas fantasias", explica João Batista Pedrosa. O isolamento ocorre principalmente com pessoas inseguras ou tímidas. Sexo envolve cheiros, toque, trocas... Por mais avançada que seja a tecnologia, nada substitui o outro.

Desvantagens e vantagens do Sexo Virtual

Read More


Batido o martelo. O novo programa deFátima Bernardes nas manhãs da Globo vai se chamar "Encontro com Fátima Bernardes", afirmou a Central Globo de Comunicação ao EGO na tarde desta sexta-feira, 1º.

A atração, que vai misturar entretenimento e jornalismo, estreia dia 25 de junho, às 10h30. Estão no projeto os jornalistas Lair Renó e Lília Teles e os humoristas Március Melhem e Gregório Duvivier, que elogiou a apresentadora em entrevista ao EGO.

Via Ego

Novo Programa da Globo vai se chamar "Encontro com Fátima Bernardes"

Read More

Mulheres e homens estão da disputa por melhores oportunidades no mercado de trabalho. Mas, em casa, a troca de papéis pode estar atrapalhando a vida de alguns casais. Se você ganha mais do que ele e esta questão tem pesado no relacionamento, deve estar se perguntando o que fazer para isso não ter maiores reflexos no ambiente familiar. “Esta situação é cada vez mais comum atualmente. Os homens têm que disputar postos de trabalho com as mulheres, o que antigamente não existia. O casal deve conversar sobre isso para que não vire motivo para brigas”, aconselha a psicóloga Renata Azevedo, especialista em terapia familiar.


De acordo com a psicóloga, uma das consequências mais comuns dessa inversão é o parceiro se sentir diminuído. “A sociedade atual tem mudado bastante e alguns homens aceitam o fato de sua mulher ganhar mais do que ele, mas, para muitos, isso ainda é um problema”, diz Azevedo. “A dependência financeira da mulher em relação ao marido era uma forma de poder masculino e, hoje em dia, a possibilidade de perda desse controle pode gerar sensações de frustração e fracasso.”

Demonstrar carinho e respeito é o primeiro passo. Apoiá-lo e incentivá-lo a melhorar sua qualificação são atitudes que podem demonstrar o quanto ele é importante para ela. “É interessante que a mulher dê força ao marido em sua carreira, mas não o pressione. Se isso o incomoda, ele já deve se cobrar e se sentir mal. Portanto, não precisa de mais uma pessoa na cobrança. O incentivo, nesse caso, é muito importante para ele”, orienta Azevedo.


Outra dica é tomar decisões em conjunto. De acordo com a terapeuta, não só a pessoa que paga deve decidir e, sim, o casal. “A mulher nunca deve jogar na cara no marido que ganha mais do que ele. Mesmo que a mulher pague, ela não deve tomar as decisões sozinhas”, avalia a psicóloga, acrescentando que uma relação baseada na falta de respeito pode ter reflexos nos filhos: “Quando os filhos veem os pais jogando coisas na cara um do outro, podem acabar não respeitando o pai como autoridade. Além disso, o marido, para esconder o seu sentimento de fracasso, pode dizer que a mulher abdica dele, da casa e dos filhos pelo trabalho”, diz a terapeuta.

Portanto, na hora da divisão de despesas, entre num acordo com o maridão. “A divisão pode ser proporcional ao que cada um ganha. Reforço que tudo deve ser acordado entre o casal, ou seja, a decisão deverá ser dos dois e deve ser algo confortável para ambos, sem que nenhum se sinta prejudicado ou inferiorizado”, aconselha Renata Azevedo, lembrando que não há regras neste caso: “Não há certo nem errado. O que há é a maneira de lidar com a situação que mais faz sentido para o casal naquele momento”.

Eu ganho mais dinheiro que ele. E agora?

Read More

As ferramentas tecnológicas disponíveis hoje podem ser utilizadas para o desenvolvimento das crianças. Com cara de diversão, jogos, sites e dvds educativos estimulam a criatividade e a coordenação motora dos pequenos. “Esses recursos podem servir para despertar o imaginário e abrir o campo emocional e cognitivo”, pontua Vera M. R. de Vasconcellos, psicóloga e professora titular do departamento de estudos da infância da faculdade de educação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.


A tecnologia disponível pode ser uma aliada na hora de educar os pequenos, mas a escolha do conteúdo utilizado deve vir dos pais. “O computador, o tablet ou até mesmo a televisão não são babás eletrônicas. É preciso ficar ligado no que a criança faz. No caso da internet, por exemplo, a curiosidade pode levar a sites com conteúdo impróprio para a idade delas, por exemplo”, ressalva a especialista.

Na dúvida do que apresentar para as crianças, confira previamente a classificação indicativa do jogo ou conteúdo. “As propostas podem ser abertas, mas lembre-se de que os pequenos não podem fazer escolhas sozinhos. A orientação dos pais é indispensável”, orienta a professora, que indica ferramentas para desenhar ou colorir, disponíveis em sites ou programas de computador.


O tempo estipulado para exposição aos recursos tecnológicos deve ser controlado. “De preferência, o mínimo possível. A criança precisa se desenvolver como um todo. O dia a dia deve ter atividades ao ar livre. Ela precisa correr, pular, interagir com outras crianças. Ficar em casa o dia todo em frente a uma tela, ainda que seja exposta a um conteúdo educativo, acaba prejudicando o desenvolvimento do seu filho”, finaliza Vasconcellos.

Via Bolsa de Mulher

Educação High Tech

Read More

Seja no Norte ou no Sul do Brasil, está aberta a temporada de festas juninas. Então, nada de perder tempo. Acende a fogueira, monta a pescaria, prepara para se divertir muito enquanto dança a quadrilha e se delicia com comidas e bebidas típicas. Nos quatro cantos do país um ingrediente é personagem principal. Seja doce ou salgado, o milho não pode faltar.


Então, para quem quiser deixar sua festa irresistível, a chef Carla Pernambuco, autora de seis livros de grande sucesso, dá uma receita para usar o astro da festa. Além de ser deliciosa é muito fácil de fazer.

Receita de bolo de milho verde com coco:
1 lata de milho verde (sem a água), ou 1 xícara de milho verde cozido e debulhado
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
1 pacote de coco ralado de 200g
3 ovos
1 colher de fermento

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até misturar tudo. Unte uma forma com furo no meio (margarina e açúcar) e despeje a massa (massa mole). Asse à 160ºC por cerca de 40 minutos. É só se deliciar.

Bolo de milho com coco

Read More

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top