A Arábia Saudita é um país em que as leis que envolvem homens e mulheres, no caso a separação dos sexos, são seguidas a risca devido aos valores de sua sociedade serem ultra-conservadores e quem acaba desacatando a lei é punido de forma severa.
Abdullah, rei da Arábia, fez com que a lei que estava sendo debatida desde junho de 2011 que proíbe que homens trabalhem em lojas de roupa interior feminina entrasse em vigor. A partir de agora todas as lojas que vendam lingeries ou peças intimas de mulheres devem ter apenas mulheres como funcionarias.
A lei foi aplicada devido na Arábia as mulheres cobrirem desde os seus pés até a cabeça na presença de qualquer homem e obviamente isso não acontecia nas lojas de roupa intima. Uma curiosidade sobre essa Lei é que ela contou com a ajuda de uma campanha na internet, isso prova cada vez mais o poder que as Redes Sociais podem influenciar hoje em dia.
A nova lei irá gerar cerca de 44 mil novos empregos para as mulheres sauditas, já para os homens que ficam desempregados a situação não é muito animadora.
0 comentários:
Postar um comentário