sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Com o avanço tecnológico sempre nos surpreendemos com as novidades, mesmo já sabendo que essa constante mudança ocorrera.

O fato de terem inventado o mais primitivo eletrodoméstico já foi um avanço e deste então foram feitas cada vez mais melhoras, e hoje em dia a maior preocupação é no conforto e na facilidade de quem vai usar a máquina.

Lembra de “Os Jetsons” criado em 1962? Mesmo sendo um desenho antigo já tinha o conceito do uso de objetos futurísticos para auxiliar a família, como por exemplo, carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado e robôs como criados.





O mais interessante é que algumas coisas que parecem ser apenas sonhos e projetos se tornaram realidade.

O robô desenvolvido pela LG mantém o piso limpo igual a Robô Rosie dos Jetsons. O sistema usado são sensores infravermelhos junto com uma combinação de câmeras e a criação de linhas virtuais que faz com que o robô não passe mais de uma vez pelo lugar limpo anteriormente.



Aqui vão algumas idéias e sugestões de como os próximos eletrodomésticos virão

Quem sabe daqui a alguns anos Luz não teremos um robô que nem a Rosie no auxilio das tarefas domesticas.




Como serão os eletrodomésticos do futuro?

Read More

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Muitos consideram o Amendoim calórico, e este é o ponto chave para entendermos como ele pode ajudar na perca de peso. O Amendoim é uma fruta oleaginosa, ou seja, é um alimento que possui óleos e gorduras insaturadas e vitamina E que ajuda a fortalecer as membranas celulares.


Esses nutrientes são fundamentais na hora de controlar o apetite e são ricos em fibras, que é mais um auxiliador para você se sentir saciado. Consumindo apenas 40 gramas de Amendoin que representa 150 calorias, nas próximas duas horas você já terá substituído outros alimentos e não vai sentir vontade de ficar comendo mais, uma dica é fazer isso um pouco antes de dormir para ajudar a evitar jantas pesadas.


Por ter vitamina E em abundância ele previne rugas e deixa os cabelos brilhantes, além disso, tem nutrientes bons para o coração e melhora a circulação do organismo como um todo inclusive dos órgãos sexuais, por isso dizem que o Amendoim é afrodisíaco.

Controle sua fome comendo Amendoim

Read More

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Durante os dias 18 e 22 de outubro aconteceu em São Paulo a 7° semana de moda e cultura promovida pela livraria cultural.

Durante o evento nomes de estilistas como: Alexandre Herchcovitch, Fábia Bercsek e Walter Rodrigues marcaram presença, junto com palestras, desfiles e exposições dos alunos da Uniban, FMU, Belas Artes, Senai, Senac e outros, dentre os alunos confira algumas imagens cedidas por Aline Torchia.



Durante as palestras foi possível conferir dicas de sapatos old School (velha escola, ou peças antigas), sem duvida devem combinar com vestidos ou calça jeans, sem contar que as peças antigas estão em alta hoje em dia.



Sapatos Old School na semana de moda na Livraria Cultural

Read More

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Como diz a famosa frase “As Mulheres São de Lua”, isso significa que elas têm mudanças constantes em seu humor e pra completar passam pelo período de TPM e muitas vezes descontam a raiva ou ansiedade nos docinhos (isso quando são só nos docinhos).


Para ajuda nesses períodos os nutricionistas aconselham que as mulheres consumam alimentos integrais, pois eles possuem vários nutrientes e demoram para ser digeridos, logo a sua vontade de se acabar nos docinhos é suprida.

Além disso, verduras e frutas são ricas em fibras e ajudam as mulheres a regularizar seu intestino. São alimentos ricos em vitaminas, melhoram o aspecto da pele, dos cabelos e até mesmo das unhas.



Frutas como Uva, morango e maracujá são antioxidantes que ajudam a combater o estresse e se combinados com chás como, por exemplo, de Camomila, erva-cidreira e chá verde ajudam ainda mais para controlar os distúrbios hormonais.

Alimentos que ajudam controlar a TPM

Read More

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O Xadrez não é uma peça fácil de combinar e se mal vestida pode chamar atenção demasiada por ser uma peça bem descolada no estilo grunge.

O legal é combinar essa peça com calças jeans, camisas brancas lisas por baixo, shorts e sapatilhas, além das camisas as sais e vestidos também não ficam de fora.
Uma regra simples do xadrez é: quanto maior a estampa, maior a ilusão de volume do corpo.




Se você ainda tiver duvidas de como combinar as peças confira estes vídeos:


O Verão de 2011 continua com o Xadrez

Read More

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ao contrario do que muitos pensam Cleópatra não foi egípcia, mas sim membro da dinastia Macedônia de governantes Ptolomeus. A mais de 2000 anos atrás bem cedo aos 17 anos após a morte do pai, Cleópatra subiu ao trono e então ficou conhecido como a mais famosa rainha do Egito e até mesmo da historia da humanidade.


Mas o que tornou Cleópatra VII uma mulher tão conhecida? Ela era conhecida como grande negociante, falava seis idiomas e conhecia filosofia, literatura e artes gregas e era uma grande estrategista militar conquistando vitórias significativas para o Egito, não somente conquistando vitórias como alguns homens, Cleópatra era conhecida também por ser sedutora.


Assim como está mulher que foi mãe como tantas outras e que acreditou em seus sonhos, sem duvida podemos afirmar que no atual século XXI existem mulheres Novas e Modernas que todos os dias fazem atos poderosos e batalham gradualmente em busca de suas ambições.

Mulheres podedoras do passado: Cleópatra

Read More

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Podemos definir facilmente qual será a tendência para o verão com poucas palavras. Cabelo Preso, essa é a palavra chave, coques, rabos de cavalo e tranças desalinhadas são penteados fáceis de fazer.


Dias quentes soluções fresquinhas, no verão é quase impossível andar com o cabelo solto esquentando as costas e causando incomodo, por isso a tendência é realmente repuxar suas madeixas e sentir-se mais fresca e ainda ficar com um belo visual.


Os coques e rabos de cavalo bagunçados são os destaques do momento. Além de serem fáceis de fazer deixam você com uma cara mais moderna, outra dica é desfiar o cabelo antes do penteado.

Confira este vídeo que dá dicas de como fazer um belo rabo de cavalo:


Tendência de corte para o verão

Read More

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Algo que está unindo cada vez mais as pessoas é a idéia de levar uma vida ao menos um pouco mais sustentável, com o objetivo de recuperar o equilíbrio ambiental abalado por nós, seres humanos.


Uma atitude simples faz a diferença, você já ouviu essa frase, certo? Que tal tentar praticar? Se pararmos para analisar existe diversos objetos que nós podemos usar e depois de algum tempo reutilizar de outra forma, basta ter um pouco de criatividade.

O Tambor de uma máquina de lavar roupa pode facilmente virar uma mesa, vaso ou até candeeiro de pé e ainda deixar o ambiente com um belo design.

Confira este vídeo:


Sustentabilidade: Não jogue fora Reutilize e Decore

Read More

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

É interessante pesquisar sobre como anda a moda em outros paises para termos mais criatividade na hora de montar um Look diferente. Por exemplo, no outono/inverno de 2010 as mulheres asiáticas usaram muito um vestido estilo militar bem estiloso que combinaria muito se usado nas epocas de frio aqui no Brasil.


O tom de verde escuro da um ar de mais imponência, nós podemos ver também os pequenos detalhes que fazem a diferença como os botões dourados, bota, meia, luvas e os acessórios no geral.

Um detalhe que vem nesse vestido de botão que é o ponto chave e não passa despercebido é a Boina, pois ela da o toque final de imponência.







Vestido Coreano estilo Militar para o Outono/Inverno

Read More

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cada vez mais as empresas de todos os setores estão se atentando para oferecer melhorias de serviços, para as pessoas que possuem algum tipo de necessidade especial.

Pensando nisso a Latina foi à primeira empresa a adaptar sua máquina de lavar roupas para usuários com deficiência visual. O diferencial é o painel e a disponibilização do manual do produto em Braile. Isso foi possível graças à colaboração das professoras Silvia Silva e Simone Martins da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Carlos (Interior de SP).



A máquina tem um belo design com abertura superior (Top Load) e tem 8 kg de capacidade e 15 programas funcionais, atualmente esse modelo está sendo ultrapassado pelas novas máquinas com abertura frontal (Front Load) pelo fato de serem mais econômicas, silenciosas, não agridem as roupas e ainda possuem diversas funções.



Sem duvida podemos esperar que sejam feitas melhoras e aplicações significativas na inclusão social também nesses novos modelos, para o agrado e respeito ao consumidor com deficiência visual.

Inclusão Social: lavadora com painel em braile

Read More

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sabe quando você está naqueles dias de sol e quando percebe já está transpirando e manchando a sua camisa? Até para isso já foi inventada uma solução. O gerente da empresa Sutran sofria por transpirar demais, e marcar as suas roupas, e pensando nisso a Universidade Politécnica da Catalunha (UPC) desenvolveu uma camisa que elimina o suor e evita que ele passe para outras peças.

A camisa é como se fosse dividida em camadas isoladas por

uma câmara de ar. A primeira contém microfibras que absorvem o suor e elimina a transpiração convertendo-a em vapor. A segunda peça é impermeável e durante o processo de conversão em vapor evita que o suor passe a outras peças e produza manchas.

Confira este vídeo:


Que tal uma camisa que elimine o Suor?

Read More

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Além de várias dicas de roupas e cores que ajudam a emagrecer, agora podemos contar com a nova linha de jeans da Calvin Klein que é perfeito para disfarçar os quilos a mais e ainda veste muito bem.

Para que isso fosse possível, a calça foi mais trabalhada nos contornos da cintura que dão a sensação de mais harmonia com um caimento mais ajustado. O corte também foi essencial, pois as costuras laterais curvadas para frente alinham-se e forçam o corpo para dentro.

A modelo da foto é a Lara Stone, note que os detalhes nos joelhos alongam o corpo e os bolsos pequenos foram estrategicamente inclinados para ficarem mais achatados e discretos, já a parte interna simula reduzir o quadril com uma costura especial.

No site oficial é possível conferir algumas fotos to Jeans X-Fit masculino e feminino.



Calvin Klein e seu novo jeans que emagrece

Read More

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O visual em si é o nosso cartão de visita, as pessoas mais detalhistas sem duvida reparam em qual roupa você está vestida e procura ver como estão as combinações, cá entre nós as mulheres são as mais observadoras.

Um ponto que dá um luxo a mais na Mulher é a Meia-Calça, dependendo de como ela for, chama mais atenção sem necessitar de extravagância e ainda deixa as pernas mais bem vistosas.

Eu achei uma meia que além de ser linda, serve como um termômetro para mostrar se você está vestida de forma comportada.






De acordo com o tamanho do vestido essa Meia-Calça mostra direitinho quem você é ;D

Qual tamanho vocês usariam meninas?

Criatividade até na Meia-Calça

Read More

sexta-feira, 1 de outubro de 2010









Frontal x Superior








Será que ambas as lavadoras tanto com abertura superior (Top Load) e a com abertura frontal (Front Load) tem alguma diferença? Façamos uma breve abordagem.

Durante muito tempo, o mercado de lavadoras e secadoras com abertura superior dominaram o mercado, porém isso vem mudando na medida que as lavadoras com abertura frontal ganham seu devido espaço.

Na parte elétrica de muitas Top Loads utiliza o termostato (....), essa função limita a temperatura máxima da água no tanque em 60°C. O termostato abre e corta a alimentação da resistência, evitando possíveis danos por super aquecimento, nem sempre com eficiência.

Já com a Front Load é utilizado um motor de transmissão direta, dessa forma as vibrações da máquina são reduzidas não provocando aquecimentos, e a temperatura da água é controlada através do monitoramento ao ser enchida, além disso, a lavadora fica muito mais silenciosa quando em operação, isso torna termostato uma tecnologia ultrapassada.

Confira este vídeo que de forma simples mostra uma grande diferença:


Para muitos usuários das lavadoras antigas, o barulho causado ao lavar as roupas é muito incômodo, mas muitas pessoas ficam receosas de trocar suas máquinas por acharem que não vão se adaptar às novas, pelo fato de vir com diversas funções.

Referente a isso as máquinas com abertura frontal oferecem fácil manuseio por meio de um display gráfico digital que controla todo o sistema de lavagem, centrifugação e outros. O máximo de esforço feito ao utilizar uma lavadora com abertura frontal, é colher a roupa suja abrir a tampa se abaixar e pronto, a máquina faz todo o trabalho pesado em pouco tempo.

Breve comparação entre lavadora Superior e Frontal

Read More

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top