quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Enfim chegamos a mais uma quarta-feira, o último post do quadro ‘músicas com nome de mulher’ foi postado em uma quinta-feira devido a uma incomoda falta de tempo e se você tem acompanhado o blog já deve saber que toda quarta teremos uma postagem referente a esse tema, no caso música e mulher.

Eivør Pálsdóttir

Em breve iremos começar a postar também ‘Bandas com nome de mulheres’ e conteúdos relacionados, enfim, a quarta-feira aqui no Nova e Moderna será uma quarta-feira voltada a boa música (De todo o tipo que se possa imaginar) e talvez exista a possibilidade de mudarmos esse dia para uma sexta-feira, já que este dia se demonstra propicio para comemorações ;. )

Para começar, vamos iniciar a nossa lista de 5 músicas com uma banda da Holanda que toca um estilo chamado ‘Black Metal Sinfônico’.


A música em si não ‘possui’ o nome de mulher, mas a letra fala sobre a lenda da ‘La Dame Blanche’ (A Dama Branca)

Carach Angren – La Malediction de La dame blanche


Agora algo mais light, Ryan Adams – Amy


Lou Reed – Sally Can’t Dance


Megadeth – Lucretia


Para fechar um ai vai um sambinha de raiz, Adoniram Barbosa – Iracema

Músicas com nome de mulher PT 3

Read More

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sinto muito Senhor Bob Marley ou também senhor Matisyahu, mas de acordo com um estudo divulgado pela Universidade de Toledo (EUA) as pessoas destras, no caso as que usam a mão direita, são mais ‘chatas’ no quesito ‘gosto musical’.


A noticia publicada na Revista Superinteressante sobre essa Universidade, diz que segundo os pesquisadores, as pessoas destras tendem a acompanhar estilos mais populares e que estão em mais ascensão como o Pop, Rock e R & B (ainda bem que o Funk não foi incluído...).

Matisyahu, cantor judeu da cena Reggae atual

Porém existe algo de curioso nesta pesquisa, ela foi feita com 92 estudantes dos EUA, e se por acaso esses 92 estudantes fossem da Jamaica? É bem provável que teríamos então um resultado diferente, até porque eu conheço muitos destros que gostam de Reggae, Ska, Dub e por vai.

Você é destra? Então talvez você não goste muito de Reggae

Read More

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Semana passa estreou aqui no Nova e Moderna um quadro chamado ‘Músicas com nome de mulher’, todas as quartas-feiras iremos postar no mínimo 5 músicas ou algum conteúdo relacionado a isso, porém hoje é quinta-feira dia 24/11 e nós tivemos um pequeno problema ontem... Mas a partir da semana que vem volta tudo ao normal (Assim esperamos ao menos).


Geralmente postamos 5 músicas, e para começar vamos com uma chamada Aline.


Valetes – Aline


Los Hermanos – Aline (Acho que o Los Hermanos deve ser a banda com mais nome de Mulheres em suas músicas o.o).


Skore – Aline - (O que será que essas Alines tem de especial ahn?)


Christophe – Aline (Sério… volto a me perguntar, o que essas Alines tem de especial?)


Agora para acabar com as Alines, tem uma banda chamada Cromwell e eles possuem uma música chamada Daniela:

Músicas com nome de mulher – PT 2

Read More

terça-feira, 22 de novembro de 2011

E quando você para o Microondas no ultimo segundo e sente como se tivesse acabado de desarmar uma bomba? Quem Nunca? Tirinhas sobre isso que eu falei agora não faltam.

Alguns estudantes da Universidade da Pensilvânia estão trabalhando em um projeto inusitado, a idéia deles é de criar um Microondas que exibe vídeos no YoTube enquanto esquenta a comida.



O Microondas desenvolvido pela PennApps faz uma busca no YouTube por um vídeo que tenha o mesmo tempo que você selecionou para esquentar a comida. Como o Microondas é ainda apenas um protótipo, os estudantes usaram um tablet na porta do Microondas para exibir os vídeos, mas em breve espero que eles finalizem a idéia.


Ah outra coisa, tudo o que você assistir pode ser postado no Twitter, portanto cuidado.

Microondas que passa vídeos do YoTube e Twitta

Read More

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O que fazer para promover ainda mais uma marca que já caiu no gosto do publico jovem? Para promover ainda mais a marca CK One e causar um Boom nas ruas (Para quem não conhece a CK One é a ‘fragrância’ da grife Calvin Klein), nada melhor do que uma Intervenção Urbana.


Já famosa por seus perfumes e também pelas novas coleções Jeanswear, underwear e swimwear, a marca CK One apresentou a Vídeoo Guerrilha 2011. O projeto Vídeo Guerrilha é uma Intervenção Urbana que trabalha com arquitetura no espaço público das cidades, como por exemplo, ruas, prédios e etc.


Durante os dias 17, 18 e 19 de novembro a Agência WE, a VisualFarm e a Vídeo Guerrilha criaram pela 2° vez uma mostra de videoarte nas fachadas dos prédios da Rua Augusta, em São Paulo. A primeira Intervenção Urbana aconteceu em 2010. veja abaixo como ficou o vídeo:

Vídeo Guerrilha from Visualfarm on Vimeo.

Assim que tivermos mais informações postaremos aqui no blog ;. )

Intervenção Urbana – CK One promove ação publicitária na Rua Augusta

Read More

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Possivelmente e provavelmente inspirado na Mitologia Nórdica, Richard Vagner compôs uma de suas operas mais populares, no caso A Cavalgada das Valquírias. Na Mitologia Nórdica, as valquírias eram belas jovens mulheres, nas ilustrações, quadros e desenhos elas apareciam montadas em cavalos alados e armadas com espadas, elmos ou lanças.


Em uma tradução literal o termo valkyrja significa “as que escolhem os que vão morrer”.


Essas guerreiras são possuidoras de brandura, coragem e poder e até mesmo liberdade e esses termos podem muito bem ser aplicados nas mulheres Novas e Modernas de hoje em dia, que na verdade são verdadeiras guerreiras e travam lutas diárias e constantes na sociedade que vivemos hoje.


Abaixo confira algumas ilustrações que mostram essas belas mulheres, as Valquírias.








Ilustração – A beleza das Valquírias

Read More

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estamos praticamente na contagem regressiva para o ano chegar ao fim, e o que temos para 2012? Vamos abordar um pouco sobre algo especifico no caso a Tendência de calçados para a primavera-verão de 2012.


Durante a 43° Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, nós podemos notar que o destaque ficou para calçados com duas ou mais cores, calçados estes tais como a sandália meia-pata. Os calçados mais coloridos obviamente indicam looks mais ousados, porém para quem é mais minimalista um Peep Toe preto e branco também está no meio da tendência.


Por mais que o estilo minimalista possa agradar a muitos a grande aposta fica mesmo para a variedade e a explosão de cores nos calçados, as estações mais quentes de 2012 sem dúvida vão poder provar isso. Abaixo você confere mais alguns calçados que irão estampar a moda para a primavera-verão de 2012.


Confira algumas tendências de calçados para primavera-verão 2012

Read More

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Hoje iremos iniciar um quadro e tentaremos deixar ele como ‘fixo’ aqui no blog, todas as quartas-feiras vamos postar 5 (ou mais) músicas com nome de mulheres, esse quadro só acaba no dia em não acharmos mais músicas com nome de mulheres, se você leitor puder colaborar conosco, por favor, deixe nos comentários alguma música que você conhece :D


Para começar vamos pegar algumas músicas nacionais, algumas letras falam muito de desilusões, elogios, outras falam bem de certas mulheres, já outras... Enfim, Confira abaixo a Parte 1 de ‘Músicas com nome de mulheres’:

Los Hermanos – Ana Julia.


O Teatro mágico - Ana e o Mar


Seu Jorge – Carolina


Outra do Los Hermanos – Lisbela


Tiririca – Florentina LOL

5 músicas com nome de mulheres – PT 1

Read More

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Há um bom tempo o nome ‘Courtney Love’ tem sido associado com arruaça, baderna, desrespeito, palavrões, enfim... Palavras negativas que fazem com que a imagem da cantora fique mais negativa ainda, porém não é para menos, visto que Courtney confirmou mais uma vez durante o SWU que não está nem ai para nada.


O show do Hole no SWU aconteceu no domingo, 13 de novembro, muitos fãs que estavam no show haviam levado cartazes e camisetas do Nirvana, uma fã foi ofendida por Courtney e nos comentários ele citou até mesmo Dave Grohl - "Eu não preciso ver esta foto do Kurt, sua **zona. Eu mando tirar você daqui se você continuar fazendo isso. Eu não sou Kurt. Você não foi casada com ele, eu fui. Você não foi chutada da banda pelo Dave. Ele foi. Vá à por** do show do Foo Fighters."


Além dos xingamentos, durante uma música Courtney mostrou os seios para a platéia, confira abaixo o vídeo no momento em qeu ela desfere seus comentários e sai do palco:

Courtney Love: A arruaceira do SWU

Read More

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Uma jovem do ensino médio chamada Ashley Billasano, de 18 anos, utilizou a Rede Social Twitter para contar uma história dramática que culminou em suicídio. A jovem utilizou o twitter para contar uma dolorosa história que já estava sufocando ela por alguns anos, após twittar 144 vezes ela decidiu tirar a própria vida.


Na história contada por Ashley, ela dizia que havia sido molestada por um membro de sua família e por outros adultos e que havia sido forçada a se prostituir, além disso, na história contada no twitter, Ashley disse que recorreu a justiça, mas foi ignorada e não obteve sucesso.


A conta de Ashley foi suspensa na quarta-feira, dia 9. Confira abaixo um vídeo em inglês que explica melhor o ocorrido e no final do post confira alguns links para maiores informações.


No Brasil as denúncias podem ser feitas na Delegacia da Mulher, ‘Clique Aqui’ para ver o mapeamento das Delegacias da Mulher no Brasil com informações detalhadas.


Fontes – Huffington Post e Statesman

Ashley Billasano – Estudante twitta 144 vezes antes de cometer suicídio

Read More

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ainda nova no mercado, a Loungerie está focada no mercado da moda intima e tem ampliado suas instalações abrindo novas lojas, as próximas inaugurações acontecem no dia 11 de novembro, em Brasília, no Park Shopping Brasília e no dia 12 de novembro acontece outra inauguração, em São Paulo, no Shopping Eldorado.


Com um diferencial e pensando em como o corpo das mulheres varia de uma para outra, a Loungerie trouxe para o Brasil o que eles têm chamado de ‘Sutiã Perfeito’. Trata-se de um sutiã que se adapta a qualquer curva e a qualquer corpo feminino, as mediadas vão desde do 40 ao 50 e em formatos diferentes, dificilmente você vai até a loja e sai sem o que você quer.


O melhor de tudo é a campanha de marketing em cima do Sutiã Perfeito. Eles fizeram uma parceria com a AFROSP (Associação Feminina do Rotary Club de São Paulo) para ajudar as mulheres com câncer de mama. Através da Fã Page da Loungerie no Facebook, foram distribuídos 1000 vouchers (Que infelizmente já se esgotaram), com eles era possível trocar um sutiã usado por um sutiã novo e personalizado.


Fique atenta a Fã Page do Facebook, pois é bem provável que outras campanhas e promoções venham a acontecer.

Loungerie cria o ‘Sutiã Perfeito’ e divulga com boa campanha de marketing

Read More

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quando vemos fotografias de bebês pela internet nós só achamos as coisas mai ‘Cut Cuts’ do mundo, nós sempre achamos aquelas fotos que te fazem Vomitar um Arco-Íris, bebês sorridentes e etc, mas se depender do fotógrafo Evan Kafka você vai ver bebês fazendo apenas caretas!


Evan Kafka procura capturar com suas lentes algumas cenas inusitadas, em suas fotografias podemos observar bebês em poses de choro, fazendo caretas ou qualquer outra coisa nada convencional.


Mas de qualquer forma, mesmo com os bebês ranzinzas, tudo fica ainda muito Cut Cut, bebê é bebê, são seres fofos e inocentes por natureza, confira abaixo mais fotos:







Evan Kafka – Fotografo cria ensaio ‘diferente’ com bebês

Read More

terça-feira, 8 de novembro de 2011

As águas da praia estavam relativamente calmas, uma mulher surfista estava tranqüila em cima de sua prancha perto de Santa Cruz, na Califórnia, quando repentinamente ela se viu em um lugar muito perigoso e quase virou comida de baleia...


Geralmente as anchovas migram para áreas determinadas pala se alimentar de plâncton e como você deve saber as Baleias Jubarte se alimentam de cardumes de peixes. E quem é que estava bem próximo ao cardume de peixes? Exatamente, a mulher surfista e um homem no caiaque.


Barbara Roetteger conseguiu filmar a cena exata em que duas Baleias Jubartes saltam para abocanhar um cardume de peixes, bem próximo delas estava um homem no caiaque, Alan Brady e uma mulher surfista que por muita sorte conseguiram escapar ilesos.

Mulher surfista e homem no caiaque são surpreendidos por baleias e quase viram comida

Read More

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Como já é de costume, o Google costuma homenagear em sua página principal pessoas que de alguma forma fizeram história, e hoje é o dia dela, Marie Curie, mas porque Marie Curie está recebendo tal homenagem hoje? O que ela fez para ser lembrada? Vamos ver um pouco de sua história.


Nascida na Polônia no dia 7 de novembro de 1867, Marie completaria hoje 144 anos se fosse viva, por isso o Google escolheu essa data para lhe homenagear.


Marie Curie tem algo em comum com Wangari Maathai, se você acompanha o blog você sabe de quem eu estou falando, caso não saiba, Wangari Maathai foi a primeira mulher a ganhar o Nobel da Paz, da mesma forma Marie Curie foi a primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel, de Física, que se tem registro na história, inclusive ela ganhou esse prêmio duas vezes.


Curie foi uma notável doutora e cientista que descobriu coisas de grande relevância no campo da radioatividade, como por exemplo, dois elementos químicos, o rádio e o polônio, que hoje em dia são utilizados no tratamento contra o câncer.


Além da homenagem de hoje no Google, Marie Curie também ganhou outra homenagem na Tabela Periódica, se você olhar o elemento 96, o Cúrio, que tem o símbolo Cm, saiba que ele ganhou esse nome em homenagem a Marie e seu marido, Pierre.


Curiosidades: Marie Curie morreu pela prórpia invenção, veja a matéria Clicando Aqui.

Marie Curie recebe homenagem do Google, mas quem foi ela?

Read More

Às vezes o feitiço volta contra o feiticeiro, ou no caso da mulher desse post a invenção se volta contra seu criador. A cientista polonesa, Maria Sklodowska-Curie foi a primeira mulher a conquistar um prêmio Nobel e a primeira a conseguir dois prêmios um de Física em 1903 e de química em 1911, ela ganhou esses prêmios por descobrir os elementos rádio e polônio.


Maria não tinha conhecimento de o quão nocivo eram os materiais para o corpo humano e ela sempre trabalhava em um galpão que não tinha nenhum tipo de proteção. Resultado: a cientista morreu em 1934 de anemia aplástica, causada pela exposição constante à radiação.




Vi esse artigo na Revista Galileu em uma matéria que aborda sobre 5 criadores mortos pela própria criação.

Marie Curie – A mulher que morreu pela própria invenção

Read More

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top