quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cresce cada vez mais o número de mulheres que andam de skate no Brasil

Certas vez postamos aqui no blog sobre um grupo de skatistas em que os membros são constituidos apenas por mulheres, no caso as Skirtboarders. o grupo foi formado no Canadá e elas impulsionaram muito a cena do Skate Feminino.



Se lá na 'gringa' o movimento do Skate Feminino está forte, aqui no Brasil a cena está aumentando cada vez mais. De acordo com Edson Scander, diretor esportivo da Confederação Brasileira de Skate “Em 2004, 5% dos praticantes eram meninas. Em 2006 o número cresceu para 8%. Em 2009 já representavam 10%. São 186 mil mulheres que praticam skate no Brasil”.




No inicio, como todos sabem, o skate era encarado como um esporte feito para homens, mas com o passar do tempo esse tabu foi sendo quebrado e cada vez mais mulheres estão virando adeptas dessa modalidade do esporte e espero que suba cada vez mais o número de Mulheres Skatistas no Brasil.




3 comentários:

  1. Mulhereada voce constam no Sk8

    ResponderExcluir
  2. Eu quero uma mulher skatista pra mim

    ResponderExcluir
  3. Bom eu não ando de skate mais gostaria muito de aprender eu acho,uma atividade super legal. Alguem gostaria de me ensinar? se quiser eu estou a disposição

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top