quinta-feira, 31 de março de 2011

Com o intuito de provar de uma vez por todas a eficiência da OMO em deixar as roupas realmente brancas, a Unilever transformou milhares de porta guardanapos de restaurantes e bares na Alemanha em mini máquinas de lavar.


Talvez essa seja uma propaganda de marketing um pouco agressiva pelo fato de estar entrando na vida das pessoas que vão a bares para relaxar e conversar e se deparam com uma propaganda dessas, em contrapartida se torna algo interessante e até mesmo informativo, bom quem sou eu para falar algo de uma empresa Holandesa que está no mercado desde 1929.

Vi isso lá no Comunicadores :D.

Mini máquinas de lavar da OMO

Read More

terça-feira, 29 de março de 2011

Sabe quando você sai para uma excursão tipo “No meio do nada” e você leva várias roupas e acaba sujando a maioria delas? Pois bem agora existe algo novo para que você mantenha suas roupas limpas em qualquer lugar. A “Mochila” batizada de Lavo é ecologicamente correta e não agride a natureza.


O uso é muito simples: basta literalmente encher a Lavo com água e detergente (ou sabão em pó) preferencialmente biodegradável. Depois disso a água juntamente com a roupa é misturada quando o saco estiver completamente cheio.




Confira mais no vídeo:

Mantenha as roupas limpas em qualquer lugar com está mochila

Read More

segunda-feira, 28 de março de 2011

Para quem não conhece Taylor Momsen é uma atriz que ficou conhecida por sua participação na série Gossip Girl. Atualmente ela é a cantora da bandaPretty Reckless, ela juntamente com a banda se apresentaram no domingo (27) em Paris, porém a cantora apostou em uma performance diferente.


A cantora de apenas 17 anos dançou de forma sensual com uma fã que trajava somente calça jeans e sutiã, além de ficarem dançando as duas trocaram carinhos e Taylor ficou agachada e cantando bem pertinho da mulher. Fico me perguntando se realmente é uma fã ou então um golpe da gravadora pra chamar atenção (voto na opção 2!).


Obviamente Taylor quer atenção a qualquer custo, essa não é a primeira vez que ela causa polêmica, durante outro show ela chegou até mesmo a mostrar os seios!

Taylor Momsen dança com fã seminua durante show

Read More

sexta-feira, 25 de março de 2011

Aparentemente são mulheres totalmente normais com o jeito típico de vestimenta, de ajeitar os cabelos e as demais características que as Bolivianas carregam. Essas mulheres que muitas vezes trabalham mais que os homens às vezes trocam as atividades domésticas por um ringue de luta.


A luta apresentada pelas Cholitas (Como são conhecidas por lá) assemelha-se aos lutadores mascarados mexicanos (isso me lembra o desenho Mucha Lucha), ou podemos dizer até mesmo que lembra muito as lutas livres com movimentos encenados.


Elas dispensam o uso de qualquer mascara e se trajam de forma tradicional tirando apenas seus colares e brincos. Depois da preparação essas mulheres Indígenas trocam socos, empurrões, voadoras e tudo mais que puderem ali em cima do ringue, ou fora dele como foi no caso do vídeo abaixo:


Aqui um trailer com um pequeno documentário falando o motivo pelo qual essas mulheres optam por essa vida, a grande maioria é pelo desejo da independência e porque os seus maridos são verdadeiros beberrões, algumas até mesmo seguem carreira e tem que escolher entre a luta livre ou a família, confira:

Bolivianas – As mulheres mais bravas do mundo?

Read More

quinta-feira, 24 de março de 2011

Percy é um Corvo que possui apenas uma perna e foi roubado do seu lugar de origem. A dona do Corvo que mora em Suffolk, na Inglaterra, é a dona de um abrigo para animais e ela conseguiu achar seu corvo preferido depois de três anos e meio.


Durante esses três anos a dona, Nettie Trigg, descobriu que na verdade Percy estava a apenas 15 quilômetros dela. Existe outro abrigo próximo que achou o corvo abandonado em um monte de feno em um barracão.

Corvo reencontra sua verdadeira dona depois de três anos e meio

Read More

quarta-feira, 23 de março de 2011

Como todos sabem a corrida é um esporte de competição de velocidade que visa percorrer uma distância no menor período de tempo, além de ser uma competição, as pessoas que procuram correr diariamente buscam para si os benefícios que correr pode agregar na nossa saúde ao longo dos anos.



Se tratando de competição nós temos vários campeonatos e algumas olimpíadas nas quais muitas mulheres tem se destacado e quebrado recordes de forma impressionante, vamos conferir um Top 5 de mulheres velocistas:

1° Irena Szewińska: Entre 1964 e 1980 a polonesa Irena Szewińska pasrticipou de 5 jogos Olímpicos, ganhou sete medalhas, quebrou sete recordes mundiais de velocidade e foi a primeira atleta no mundo a ter recordes nas modalidades nos 100 m, 200 m e 400 m, revezamento 4x400 metros e no salto em distância, Ufa!





2° Ana Guevara: A Mexicana Ana Gabriela Guevara Espinoza era especialista na prova dos 400 metros e conseguiu o incrível recorde mundial de 35,30 segundos nos 300 metros rasos, recorde esse que ainda não foi superado.



3° Ádria Santos: A velocista brasileira Ádria Santos é especializada em 3 modalidades de corridas que são: 100 metros rasos, 200 metros rasos e 400 metros rasos. Ela é considerada a maior medalhista feminina paraolímpica do Brasil segundo o Comitê Paraolímpico Brasileiro.



4° Aleen Bailey: A Jamaicana Aleen Bailey simplesmente foi a campeã olímpica e mundial pelo revezamento 4x100 m feminino da Jamaica, em Atenas 2004 e no Mundial de Berlim 2009, a Jamaica é conhecida no atletismo como uma verdadeira fábrica de atletas, um dos nomes mais conhecidos é do atleta Usain Bolt que dispensa apresentações:


5° Ingrid Auerswald: Nascida no dia 2 de setembro de 1957, Ingrid é uma ex-atleta da Alemanha Oriental, quando atleta Ingrid era especializada nos 100 metros e já chegou a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Moscou em 1980. O vídeo só pode ser visto no site que está hospedado, para ver clique aqui.


Top 5 – Mulheres Velocistas

Read More

terça-feira, 22 de março de 2011

Alguém já teve a desagradável experiência de estar diante da sua refeição predileta e perceber que dentro do prato tem um Fio de Cabelo? Pior ainda é se isso acontece quando você está em algum restaurante, a maioria das pessoas (obviamente) fica com nojo e algumas até mesmo chegam a acionar a vigilância sanitária e deixam de comer, alguns comeriam numa boa.


 Se você está em casa cozinhando e vê um fio de cabelo na comida tudo bem! Afinal de contas é o “seu cabelo” (Apesar de também ser sujo...), mas se for de outra pessoa ai a história muda!


Para quem trabalha em restaurantes o cuidado e higiene ao preparar um prato é praticamente redobrado, trabalhando com atenção redobrada isso pode evitar futuras dores de cabeça aos donos ainda mais se sabendo que em um único fio de cabelo pode ter até 50 mil micróbios, isso segundo o Manual de boas Práticas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Confira alguns flagras de fios de cabelo na comida :x






Flagra: Fios de cabelo em comida Arghhh

Read More

sexta-feira, 18 de março de 2011

Aproveitando a onda dos recentes comerciais veiculados pela Devassa, gostaria de chamar a atenção dos homens para que aprendam de uma forma bem simples e interativa como abrir uma cerveja bem gelada.


No comercial da cerveja Russa Apuana uma mulher com um ar de poderio entra em um bar e parece estar impaciente, tão impaciente que ela se irrita com o garçom e decide então usar o seu método único de abrir cerveja, os homens que estão assistindo a cena ao redor só faltam cair de suas respectivas cadeiras diante dessa nova técnica, confira:

Cerveja se abre assim

Read More

quinta-feira, 17 de março de 2011

Com certeza você conhece o famoso seriado Chaves e já deve ter assistido o episodio chamado “Leite de Burra”, hoje de manhã veio um Insight em minha mente e então resolvi saber mais sobre o tal “Leite de Burra”.


Mas antes para que lembremos um pouco vamos assistir a parte 1 do episodio do Chaves:


Para quem não sabe o Leite de Burra é tão importante que a procura dele na indústria alimentar é muito grande devido ao seu largo consumo. O consumo do Leite de Burra é recomendado para pessoas com alguma debilitação no estomago, além disso, é considerado um excelente tônico e até mesmo é receitado pelos médicos como um leite que pode substituir o humano pelo fato de ser bem parecido.


Além de ser usado como alimento, o Leite de Burra contém propriedades que o permitem ser usado na indústria farmacêutica e cosmética, inclusive existem até mesmo sabonetes e hidratantes que muitas mulheres usam para o rosto.



Tem um caso curioso de uma mulher de nome María Esther Heredia Capovilla, uma equatoriana que viveu 116 anos e 347 dias, que atribuiu sua longevidade ao Leite de Burra e ao Vinho, essa mulher chegou a viver em 3 séculos, século XIX, XX e XXI, por isso eu digo, não beba Coca-Cola, Beba Leite de Burra!







                                                                   

Você sabia que o Leite de Burra mostrado no Chaves existe?

Read More

quarta-feira, 16 de março de 2011

Uma mulher de 50 anos matou um homem de 23 anos que estava agredindo seu filho, isso ocorreu na noite de terça-feira (15) no municipio de Araraquara no interior de São Paulo (273 Km de SP).

Ao ver o filho sendo agredido a mãe atingiu o agressor com uma facada nas costas deixando o homem de 23 anos ferido gravemente, ele até foi levado para ser atendido na Santa Casa da cidade mas, como o ferimento era muito grave ele não resistiu e morreu ontem.



Além do homem ferido, estavam envolvidos também um homem de 30 anos e os dois filhos da mulher, de 20 3 25 anos.

A mulher cujo o nome não foi revelado, foi flagrada por homicidio e encaminhada para a cadeia de Santa Nerstina.

Esse fato ocorrido no interior de São Paulo é cuiroso pelo seguinte fato... De um momento para o outro o Agressor passou a ser a vitima e a mulher que defendeu seu filho foi presa, afinal de contas quem estava certo nessa historia? E os dois filhos da mulher? Porque será que não fizeram nada para apaziguar a briga? São casos como esses que se encerram de forma misteriosa e quem supostamente está certo acaba se prejudicando.

Mãe mata o agressor do filho e vai presa

Read More

terça-feira, 15 de março de 2011


Tão pequena e tão responsável, essa garotinha deixa bem claro e explicito que só vai se casar se arruma um emprego primeiro. O incrível é que desde pequena já tem opinião formada, a melhor parte é quando ela argumenta “E se ele disser: Eu não vou atrás de você”, Tudo Bem, Eu acho um novo homem, confira:


Dizem que essa menina tem 5 anos, imagina se ela já pensa assim agora, imagina quando ela crescer.

Menininha diz: Só caso quando eu arrumar um emprego

Read More

segunda-feira, 14 de março de 2011

Quem é que nunca se deparou de forma admirada com uma bela Lua no calar da noite acompanhada das estrelas? Desde os primórdios a Lua tem inspirado poetas e tem causado na humanidade um sentimento que nos lembra mistério, romance e nos faz lembrar de que deve existir um criador inteligente por trás de tal beleza.


Nós sabemos também que a Lua exerce influência direta nos mares da terra, para entender melhor como isso acontece copiei uma pequena parte de um texto que vi no site Curiofisica.com.br que diz o seguinte:

A força gravitacional que age sobre a Terra é a causa do efeito das marés, principalmente nas luas nova e cheia, pois é neste período que os astros Terra, Lua e Sol estão alinhados, ou seja, a força gravitacional devido à Lua e ao Sol somam-se, no entanto nas luas minguante e crescente a posição do Sol e Lua formam um ângulo de noventa graus, prevalecendo assim a força devido a Lua, embora a atração do Sol (maré solar) minimize a maré lunar com pouca intensidade. Tal fenômeno faz com que as águas dos oceanos de todo planeta “subam” devido à atração gravitacional da lua.



Além de tantas influências como a Lua pode influenciar na vida de uma mulher? Muitos associam, por exemplo, a Lua Cheia como símbolo de fertilidade e é curioso saber que muitos médicos acreditam que mais mulheres dão à luz na Lua Cheia.


Outro mito interessante é o de que os ciclos menstruais são regidos pelos ciclos lunares, porém existe um pequeno problema de aproximação. O ciclo menstrual médio é de 28 dias (e isso porque apenas 30% das mulheres têm períodos que diferem de menos de dois dias da média) enquanto o ciclo lunar é de imutáveis 29,53 dias. A diferença de 1 dia e meio não perturbou nossos ancestrais que inclusive colocaram na raiz da palavra menstruação, a palavra grega para Lua (menus).


A influência da Lua na vida de uma mulher

Read More

sexta-feira, 11 de março de 2011

O grande objetivo das tecnologias desenvolvidas para o âmbito familiar é cada vez mais a economia e otimização de espaço, nas linhas brancas, por exemplo, temos diversas inovações e melhorias nas geladeiras, fogões, máquinas de lavar e etc.

Pensando em como melhorar e evoluir o espaço utilizado na cozinha, foi desenvolvido um conceito de fogão-alto batizado de “William”. Ele vem com 1500 Honeycombs (ou “Favo de Mel”) compatível com 21 tipos de panelas que são detectadas pela superfície do fogão.



Com a detecção do fundo da panela o fogão “William” consegue fazer uma distribuição uniforme de calor, isso ajuda a cozinhar o alimento de forma uniforme, outro ponto relevante nesse fogão é que você pode monitorar tudo o que está acontecendo de forma simultânea usando a interface do painel touchscreen.




Além das opções de funções personalizadas automaticamente, o usuário pode também atribuir uma determinada temperatura e tempo de duração para cada tarefa a ser realizada.



Assim como diversos painéis, o William vem com um relógio e cronometro. Um dos grandes diferenciais desse fogão é que ele possui uma trava de segurança para crianças que se ativa e desliga automaticamente após 60 segundos depois que você remove a panela.




O fogão também é resistente a arranhões e requer menos atenção na hora da limpeza, confira mais no vídeo:

A evolução na cozinha com o fogão “William”

Read More

quinta-feira, 10 de março de 2011

Amala e Kamala, que ficaram conhecidas como as meninas lobo, foram respectivamente duas crianças selvagens encontradas na Índia no ano de 1920. Para quem nunca ouviu falar da lenda de Amala (uma flor amarela) e Kamala (Flor de Lótus) vou brevemente abordar.


A primeira criança chamada Amala tinha um ano e meio e morreu um ano mais tarde, a outra chamada Kamala tinha oito anos de idade e viveu até 1929. Ambas foram criadas e conviviam com uma família de lobos e a conseqüência foi que elas adotaram todos os comportamentos de um lobo, como por exemplo, a locomoção (andar de quatro), uivar para a lua e comer carne crua.


De acordo com a citação de LEYMOND, B. Le development social de l’enfant et del’adolescent. Bruxelles: Dessart, 1965. p 12-14.

“O relato acima descreve um fato verídico e permite entender em que medida as características humanas dependem do convívio social. Amala e Kamala, as meninas-loba da Índia, por terem sido privadas do contato com outras pessoas, não conseguiram se humanizar: não aprenderam a se comunicar através da fala, não foram ensinadas a usar determinados utensílios, não desenvolveram processos de pensamento lógico...”

DAVIS, Cláudia; OLIVEIRA, Zilma de. Psicologia na educação. São Paulo: Cortez: 1990. p 16-17



Apesar de tal afirmação existem controvérsias de que toda essa historia seja uma grande farsa para mais informações sobre essas controvérsias acesse o blog Vestibular Sociologia que possui uma matéria a respeito, ou então a página da Wikipédia na parte de “Estudos Recentes” que também aborda sobre isso.


E você o que acha? A Historia de Amala e Kamala foi uma farsa ou realmente aconteceu?

A estranha lenda de Amala e Kamala as meninas lobo

Read More

quarta-feira, 9 de março de 2011

Um Grupo de cientistas japoneses da AIST (Instituto Nacional de ciência Industrial Avançada e Tecnologia) conseguiram o feito de aplicar sensores com a capacidade de toque em tecidos.

Basicamente são fibras funcionais que podem ser integradas a tecidos e podem reconhecer toques e podem enviar informações para um computador que esteja próximo.



Inicialmente esse tecido pode ser aplicado na medicina, ele seria usado em lençóis de cama de um hospital, por exemplo, e futuramente ele sem duvida vai ser aplicado de alguma forma no vestuário.


Como isso se trata ainda de um protótipo, não se tem previsão ao certo de quando esta tecnologia estaria disponível ao publico, mas podemos esperar grandes reviravoltas no modo que costumamos nos vestir.

Confira esse vídeo de demonstração:


Japoneses conseguem criar tecidos “Touchscreen”

Read More

sexta-feira, 4 de março de 2011


Eu estive vendo alguns vídeos que me chamaram a atenção, são simplesmente crianças ou “bebês” que não podem ouvir um bom Heavy Metal que logo começam a agitar. O primeiro vídeo que vi se chama “A Baby To Remember”, quando ele ouviu a musica “Downfall Of Us All” (A queda de todos nós) da banda americana “A Day To Remember” ele simplesmente começou a agitar, por isso vamos a mais um Top 5 dos bebês mais brutais da internet.

1° A Baby To Remember:





Há chupetinha de caveira *-*

2° The Orininal Grindcore Baby:

KKKKK Eu ri demais com esse aqui iaiaiaiaiaaruaruaurua hilário:



3° Lamb Of God Metal Baby:



Reparem na camisa do Motörhead que ele está usando e nas caretas que ele faz.

4° Baby Goes BRUTAL:


5° Death Metal Baby:


Um pingo de gente desses usando fralda, mais representa muito mais do que os adolescentes irritantes que gostam de Restart.

Top 5 – Os bebês mais Heavy Metal da internet

Read More

quarta-feira, 2 de março de 2011

Muitas pessoas já viram a seguinte frase “Quem gosta de homem é viado, mulher gosta mesmo é de dinheiro”, o vídeo a seguir mostra talvez a maior realidade e afirmação sobre essa frase.


A animação do Studio Joho chamada Dan the Man é muito hilária, esse jogo muito bem feito mostra uma historia que parece ser bela no começo. Dan luta bravamente e derrota alguns inimigos com o intuito de salvar a bela e indefesa princesa, mas algumas coisas estranhas vão acontecendo e o “Dan” acaba se dando muito mal salvando a princesa gastona e ingrata que ainda por cima o trai! Sem mais delongas vamos assistir:


Nossa que ódio que eu fiquei da cadela! (me refiro ao cachorro) A arte imita a vida ou ainda existe amor de verdade?

Dan The Man – Mulher gosta mesmo é de dinheiro

Read More

terça-feira, 1 de março de 2011


O vídeo é antigo, mas vale muito a pena ver de novo. A história se passa no bairro do “Salgado” (Caruru) localizado em Pernambuco e que obteve fama por vários incidentes hilários mostrados no programa "Sem Meias Palavras”, dentre esses incidentes confira o vídeo que mostra uma mulher chamada Lucivânia Rodrigues que é “Valente” de verdade e se tornou um mito na internet:


Essa Juraci viu! Além de tomar o marido da moça queria pegar também a criança? #Taloko

Lucivânia Rodrigues "A Lenda"

Read More

Alguém se lembra do personagem de “A Praça é Nossa” famoso pela frase “Paraíba, ta aqui o meu cartão”? Provável que se lembrem, mas não vou falar dele, mas sim da empresa austríaca chamada Demner, Merlicek and Bergmann.


Eles criaram um cartão diferenciado que podemos chamar de cartão de visitas com ‘silicone’. A ação diferenciada foi feita para promover os serviços de estética de um cirurgião plástico, basta colocar os dedos no cartão e o resultado é imediato.

Paraíba, tá aqui o meu cartão (agora com silicone)

Read More

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top